![]() |
Meramente ilustrativo. |
T odos nós que andamos na estrada sabemos que muita gente não respeita as linhas de cedência de passagem nas intersecções ou cruzamentos, sendo comum vermos condutores que avançam uma parte do seu carro para a via principal e ficam ali especados, quase obrigando quem tem prioridade a parar para dar passagem a quem não tem prioridade.
Todos nós sabemos que, na via rápida, muitos são os condutores que, nas rampas de acesso, aceleram e metem-se à força na faixa de rodagem, obrigando a quem circula na faixa da direita a abrandar, travar ou mudar de faixa para deixar passar o chico-esperto.
O que nunca me tinha acontecido foi aquilo com que me deparei hoje, ao circular esta tarde, na via rápida entre a Ribeira Brava e o Funchal. Vindo na faixa da direita, a cerca de 80 km/h, dentro do limite imposto por lei, ao aproximar-se da intersecção de acesso à via rápida para quem vem do Carmo ou da Caldeira, em Câmara de Lobos, deparei-me com um Mercedes comprido, de cor de vinho, parado na mesma, com quase metade da frente do seu carro a bloquear, literalmente, a minha faixa de rodagem.
Numa altura em que circulavam carros atrás de mim e à minha esquerda, não podia travar a fundo nem mudar para a faixa da esquerda porque iria causar um acidente em cadeia. Encostei-me o máximo que pude ao eixo da via e, mesmo assim, passei a rasar a dianteira do Mercedes atravessado na faixa de rodagem.
Na altura, assustado, não deu para ver a matrícula do Mercedes mas abrandei a marcha para o mínimo permitido por lei e esperei que o Mercedes se aproximasse de mim para lhe tirar a matrícula, o que consegui. Era a seguinte: 76-**-06.
Ao condutor do Mercedes cor de vinho que esta tarde pôs a minha vida e da minha família em risco, com a sua imprudência, informo que denunciei este caso a polícia.
Condutores como o deste carro deveriam ser impedidos de conduzir porque são um perigo na estrada.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 21 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.