A tendendo às notícias e imensos comentários a que temos assistido nestes últimos dias, e lendo o documento que circula nas redes sociais, saltou à vista os almoços e jantares da Secretaria Regional das Finanças em 2022 e 2023. Muito interessante.
Lembrei logo de um artigo aqui publicado sobre os almoços privados com o Sr. Avelino do pessoal do gabinete da SREI, diretores regionais e respetivos motoristas com direito a charuto cubano e tudo (link). Estes homens e mulheres que participaram nos vários almoços e jantares grátis, sabiam perfeitamente que era por se terem portado bem. Sabiam o que fizeram, o jeitinho que deram, o fechar os olhos e deixar andar, a uma mão lava a outra.
Estas pessoas, todas amigas das festanças pensavam o quê? Que havia almoços grátis?
Vê-los a abanar a cabeça todos felizes às ordens superiores, esquecendo os deveres de um funcionário público ao serviço da população…. estávamos mesmo a ver onde isto ia acabar. A corda rebenta pelo lado mais fraco.
E agora quem os defende? Como se irão defender? Como andarão estes dias e a pensar o quê? Valeu a pena? Valeu a pena ter agora imensa gente em cima deles a apertá-los para ficarem calados, a serem quiçá ameaçados? Pelo que se conhece desta matilha devem estar a sê-lo. E que dirão à justiça sendo chamados? Foram ordens superiores? Quantos e quantas com rabos de palha sentem-se entalados e a rezar para que não lhes batam à porta ou não se debrucem sobre as suas vidas? Valeu mesmo a pena?
Já agora. Ainda têm alguma garrafinha por abrir guardada?
Isto ainda aqui vai e há mais processos abertos na justiça. Quem serão os próximos a ficarem noites sem dormir? Novos desenvolvimentos teremos com certeza. É esperar e logo saberemos.
Um bom fim de semana para as pessoas de bem.
Não há almoços grátis: frase “there ain’t no such thing as a free lunch”, é uma forma popular de resumir o conceito do “custo de oportunidade”, tudo no mundo económico ou de acesso limitado tem um custo, mesmo que pago por terceiros.
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 3 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
