O TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo)


N o seguimento de um Mandato de Detenção Europeu emitido pela Europol, dez Elementos da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária, fortemente armados com Glocks 19, metralhadoras HK G36  e coletes de kevlar à prova de bala, irromperam pelas 2H36 da madrugada num apartamento situado à Estrada Monumental.

Um vizinho, que estava a fumar um charro de cannabis na varanda, afirmou que foi tudo muito rápido e conta que viu alguns operacionais da Judiciária a descer em rapel e entrarem pela varanda com recurso a arrombamento mas pensou que eram efeitos do THC.

Os agentes surpreenderam o individuo quando estava a jogar FORTNITE (*) no telemóvel pelo que não foi necessário utilizar o Taser IEM que trouxeram por precaução.  

Nas buscas efetuadas foram aprendidos diverso material informático, uns óculos de realidade virtual, um chicote sadomasoquista para posterior análise de ADN, vários documentos de transferências bancárias suspeitas para o Clube Desportivo Nacional e um envelope com uma frase enigmática manuscrita “para o meu querido preferido” contendo duas caixas de Viagra. 

Segundo um médico do INEM que foi chamado ao local, o individuo em causa reagiu violentamente chegando a espumar pela boca pelo que teve se ser manietado, sedado com benzodiazepina e transportado para a Casa de Saúde São João de Deus.

A ala de Psicogeriatria do referido instituto confirmou-nos o internamento compulsivo do individuo e comprovou que se trata de um caso grave de dependência psicossocial, muito frequente em situações pré-senis, demenciais e de ejaculação precoce. 

O Diretor da Polícia Judiciária confirmou o sucesso da “Operação Nero”, mas o Juiz de Instrução já garantiu que muito provavelmente o individuo será considerado inimputável pelo que o mais natural será o arquivamento do processo.

Um bêbado que estava a ouvir covers da Donna Summers no bar Hole in One diz que ouviu uma algazarra de alguém a gritar “eu sou o presidente” e “estou mandatado pelo povo”, mas pensou que era mais um “agarrado do bloom”, pelo que voltou para dentro para tomar mais uns Mojitos.

(*) O Fortnite é um jogo onde o jogador é deixado numa Ilha com outros jogadores com o objetivo de eliminar todos e ser o único sobrevivente.

Nota de rodapé: Este texto foi escrito de acordo com o Novo Acordo Ortográfico em homenagem aos jornalistas que continuam a escrever em Latim (eu hoje estou terrível, deve ser do período…)