Os Corruptos!


Cardápio de Corruptos

O ra o tema anda pelas bocas do mundo, mas trata-se de um tema que geralmente envolve a política, e detentores de cargos de governação. Quem arrisca embarcar nas andanças da corrupção, sabe como se prevenir se for eventualmente apanhado, e quanto mais o pratica mais preparado está para essa eventualidade.

Não é por acaso que alguns até possuem eventuais parceiros com conhecimentos da lei e que lhes fornecem a logística preventiva necessária: os milhões justificam e permitem arranjar e contratar o apoio certo e adequado.

O tráfego de influências é notório e inclusive até visível, mas para a lei não chega ver, tem de apalpar a prova e, num país onde o 25 de Abril de 1974 não chegou à justiça, estamos feitos, pois apenas um juiz, não eleito, pode destruir o trabalho de centenas de investigadores. Está limitado por uma subjetividade na avaliação daquilo que uns consideram indícios, fortes indícios e até provas, logo em certos casos, um juiz não chega, mas talvez um colégio de juízes poderia decidir determinados processos, como o da Madeira e outros como o de Sócrates. 

Um só é mais fácil de manipular e até corromper. A defesa e quem acusa, sabe o valor do “juiz certo” e adequado.

O caso de corrupção na Madeira, não é nenhuma novidade na ilha, “aquela boca pequena” que todos ouvem, os burburinhos e os bilhetinhos, e agora muita denúncia anónima contada com espírito de cantigas de escárnio e maldizer ao estilo de Gil-Vicente.

No caso, que agora salta à vista de todos, milhões é o que não faltam, relacionamentos próximos entre políticos e empresários, basta dar um passeio público para se ver, a promiscuidade é de cabaré.

É constatar a alegria de alguns, comprados e submissos jornalistas do poder, que não escondem a sua alegria, nem as suas relações com o poder político, está à vista os assessores de políticos, aos quais facilmente se encontram ligações, inclusive de união de facto e efetiva com diretores de matutinos regionais, coincidências, nada de especial para certos juízes, diria, coitados, sem juízo nenhum, Herodes faria melhor.

Isto apenas para dizer a alguns que, para combater a corrupção, será preciso estender essa intenção a um novo modelo de uma justiça refundada. 

Entretanto, ganha ainda a corrupção por 10-1. Conheça o corrupto: link

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira