Curtas & Pontos nos "is"


Um dos problemas governativos ...

jun 17, 2024 1:07 PM Antunes rebate:
Antunes é grande. Antunes é glorioso. Antunes é mestre. Lido num comentário da Segunda Entrevista do Antunes:
"Discordo na parte de deixar o PSD fazer o que quer. O fator aglutinador e fonte de poder laranja é os tachos. Sem eles caem, portanto para fazer cair o PSD é preciso tirar lhes os tachos, e isso consegue se colocando na presidência do GR um membro da oposição." (link)
Este comentário ignora o que Magnifico Antunes disse de a oposição negociar o fim das chefias intermédias e cargos de direcção regional na Função Pública. A única excepção é a saúde. O resto: rua. E um teto salarial aos novos directores e chefias intermédias de 1800€ no máximo. Mais do que isto é roubo do erário público.
É preciso coragem para enfrentar esta casta que nada produz e leva para casa dezenas e dezenas de milhar de euros. O Antunes não defende a substituição de uma casta por outra casta. Mas o fim de todas as castas. O fim do feudalismo na Madeira. O fim de polvos e o fim de criaturas que não sabem contas de somar.
Longa vida ao Antunes! Grande Antunes!

jun 17, 2024 2:52 PM
Já ouvi falar que muitos psiquiatras e psicólogos precisam também de tratamento psiquiátrico. Mas o que foi isto que li hoje? https://www.facebook.com/share/p/odfA4ZbY5eS3nEXP/. Parece que vivo num universo paralelo, em que o medo de alguns faz com que quase todos metam medo nos restantes.
Por favor, alguém que diga em português básico o que significa governar em duodécimos. Tem de ser em português fácil, como se fosse para explicar a uma criança, porque parece que a maioria não percebe quando existe um ou outro vocábulo mais "difícil".
O que me divirto quando leio certos comentários nas redes social acerca do tema quente da semana na região. Há gente que não conhece o significado de alternância política, governativa, seja o que for. Parece que se outro partido alcançar o poder nesta terra, a miséria tomará conta de todos, será pior que as 7 pragas do Egipto. Por essa linha de pensamento, parece que quase todos os países democráticos do mundo  passaram as passas do Algarve sempre que se deu mudança. E ainda ameaçam com a lei do retorno, pelo facto de haver partidos que decidiram bater o pé e seguir as suas convicções. Este não será o momento em que a lei do retorno está a se mostrar? Talvez. 

jun 17, 2024 6:12 PM Parabéns CM
Era só para a plataforma saber que pelo menos uma pessoa repara na adesão que estão a ter, a sociedade civil está mexer e só fazem falta os que estão. Vejo também que o Correio da Madeira é uma peça fundamental para colocar o debate de ideias longe de toda esta comunicação vendida ao poder. Tenho saudades do Diabo Lúcifer e sobretudo da Extraterrestre das Mamas com aquela redação subversiva e multifacetada. Venha mais humor. Obrigada.

Enviar um comentário

0 Comentários