O CHEGA fez questão de estar no lado do PSD e CDS no hemiciclo do Parlamento Regional, dizem que é uma questão lógica de posicionamento, se houvesse massa cinzenta deixavam omisso porque a produção parlamentar não depende disso e não davam este ar sobre "de que lado estão".
Foi noticiado no continente que o CHEGA Madeira vai viabilizar o Orçamento, logo o Governo de Albuquerque. O partido que enche a cidade com cartazes de "Anti-Corrupção" vai fazer o quê? A mesma conversa de responsabilidade do PAN? Vai uma vez mais aceder à chantagem que sai nos jornais de que a economia está parada? Quem? Os mamões estão aflitos? Vai ceder a chantagem dos reembolsos parados para martirizar a população? Então já não precisamos da "limpeza" que o CHEGA brada?
Eu acho que chegamos a um momento daqueles péssimos para mentirosos populistas, onde o partido pode fazer o que invoca em vez de ser o mentiroso burlesco do CDS ou de posicionamento roliço do IL. O CHEGA está dividido, os que querem dar machadada na corrupção e aqueles que vão na conversa de não intromissão do continente nos assuntos da Madeira, que não é mais do que uma forma de se decidir sempre em favor do PSD. A corrupção do PSD Madeira é regional e usa os madeirense como escudo apontando contra o inimigo externo que nos quer a todos mal. MENTIRA! O que querem é acabar com a corrupção que empobrece os madeirenses.
Costumam dizer que no meio está a virtude, olhe que não, se abster para não ser nem contra nem a favor das duas contendas do Chega é na prática viabilizar a corrupção.
Hoje curiosamente, apesar destas convulsões e das notícias que proveem do continente, talvez sopros dos que lá sente o que se passa aqui, a comunicação social dá cobertura ao CHEGA com o mesmo silencia que cobre a corrupção.
O CHEGA Madeira tem uma grave lacuna, não fiscaliza nada apesar do foguetório anti-corrupção e o seu financiamento é suspeito, as contas não estão em ordem. Falhar o momento crucial desta semana vai provocar debandada de tropas, porque até têm para onde ir!
Quando se percebe que os jornais do PSD dão cobertura a uns e pancada a outros, a estratégia está à vista. O CHEGA ainda acaba na festa do Panda, o daqui e o do continente, porque o daqui vai ferir de morte o do continente ao aprovar a corrupção.
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.