Curtas & Pensamentos

jul 19, 2024 11:22 AM A copeira da Agricultura chuta diretores do Mar e das Pescas.
Rafaela Fernandes, "melro preto" da agricultura aproveitou este novo governo para formalizar o abate de mais dois diretores, o das Pescas e a do Mar, apenas porque são competentes e estavam a fazer um excelente trabalho. Já parece evidente que Rafaela tem um problema em trabalhar com gente competente afastando todos os que demonstram mérito. De facto o medíocre só consegue destacar-se quando rodeado de maior mediocridade. Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. E piora quando nem é imaginativa nas razões, sempre a encher chouriços dizendo que é para melhorar. Neste caso Nuno é despromovido por causa de um projeto e Mafalda vai investigar. Tenham ambos coragem e mandem essa senhora para o sítio certo, copeira na cantina da escola agrícola, e mesmo aí irá arranjar brigas com os colegas.

jul 19, 2024 3:30 PM Uma sociedade sem humanidade
Vivo recentemente na Ribeira Brava e passo todos os dias na transversal entre a rua 1 de maio e a estrada Regional e todos os dias , de manhã e de tarde, seja fim de semana ou dia de trabalho oiço o desespero de uma mulher a gritar numa varanda de um segundo andar a chamar e a pedir que a deixem sair , num desespero que honestamente me toca mas o que mais me incomoda é o silêncio cortante de todos os vizinhos que nada fazem para acabar com este ato de violência gritante. Já perguntei e parece que a sra. é doente mas isso só piora o caso porquê todos temos direito a sermos tratados e não encerrados como no século passado. Será que ninguém se incomoda com esta situação de violência contra pessoa frágil. 

jul 19, 2024 4:06 PM
Quem nunca foi aconselhado a procurar uma benzedeira por estar a passar por uma fase para lá de desafiadora? O mau-olhado é uma das principais suspeitas quando todos os objetos em casa começam a quebrar ou quando ficamos sem energia para nada e sem motivo aparente. Também conhecido como olho gordo, o mau-olhado é a crença de que a inveja ou a cobiça de alguém podem causar desequilíbrios energéticos numa pessoa ou Empresa. Agora imaginem lá se essa maldição recaisse numa distinta Empresa Municipal do Funchal, conhecida mundialmente pelos seus convívios e bailaricos!?
O que sucederia?!? Uma desGraça!!!! Não vá o diabo tecê-las e antes que a Pedra role encosta abaixo, toca a recrutar uma profissional para benzer o Edifício Sede, salvando esta Leal administradora da maldição eterna. Ui, mas alguém esqueceu-se que o fumo faz disparar o alarme anti incêndios!!! E que a empresa de segurança ainda funciona! Que chatice! Não digam nada, ninguém quer a desGraça alheia!

jul 19, 2024 5:27 PM
Luís Montenegro é como Albuquerque não vai a compromissos, manda os súbitos. Não é a primeira vez que Montenegro se descarta da Madeira. Ele não se sente bem com a corrupção no seu partido, as suas promessas eleitorais teriam que começar em casa.