Inconveniências, puro e duro #96: é entre as eleições que se ganha.


Os alvos do jornalismo local.

H á jornalistas sem vergonha na cara, não existe editorial, deontologia e bom senso que lhes resista, a aposta é total nos patrões e no Governo, esquecendo-se do jornalismo. A lata é tremenda a virar o bico ao prego. Alguns estão a receber presentinhos, aqui e ali, para uma vida convencida de que o jornalismo se usa para corromper o quarto poder e ajoelhando-se ao executivo. Bons empregos para a familinha, seres superiores que passam por cima e depois não têm liberdade para denunciar concursos de emprego predestinados. Pega-se nos jornais e eles parecem um misto de Nova Gente, Acontece Madeira, Agência de Comunicação e Povo Livre. Os colegas do continente estão a notar a qualidade do jornalismo na Madeira, estas opiniões destroem progressões na carreira, a verdadeira, a de jornalista e não de assessor. A única solução é não fazer bom jornalismo, caricato mas verdade.

Trump teve um tiroteio no comício. Antes de se fazer de vítima e capitalizar, que pense bem no que instiga, mente e insulta, é um candidato de extrema-direita que vai trazer confusões a um país cheio de armas, se for Presidente. Mas, já agora, este pessoal daqui que se enfurece com um site de gente que escreve anonimamente, servindo de válvula de escape, deve pensar na sua arrogância, nas perseguições e assédios que instituíram numa espécie de ditadura. É todos os dias. Albuquerque, alguns secretários e a comunicação social do poder está arrogante de novo... 

O PS está cheio de ideias, o PS "A" e o PS "B", o PS eleito em internas e o PS do DN-M, é ver as carinhas do evento e as carinhas que aparecem no matutino, podem começar já hoje. Todos querem mostrar serviço ao poder. Há quem repare o que o jornalismo está a usar as toupeiras para fragilizar o PS. Só os que têm sede de vingança e ambição exacerbada, sem condições para ganhar eleições, é que não entendem. Voltem a consultar o matutino e juntem A com B. Os bem falantes que estragam tudo não têm cara para moralismos, alguns nem sabem estar no emprego com os colegas. Eu prevejo que sem mais partidos satélites para o PSD, a aposta é minar PS e JPP.

Na Iniciativa Liberal, partido com um senhor que aponta o dedo a Albuquerque, existe um ex candidato à liderança a dizer que se passa lá o mesmo que no PSD, o condicionamento eleitoral para ganhar o senhor Camelo, que naturalmente é bem mais próximo do PSD-M, quem não se recorda.

Um exemplo de que a Madeira é um proforma desde o continente foi visto esta semana, muitas vezes nem se lembram. Montenegro acusou o PS e o Chega de se juntarem para aprovar na Assembleia da República contra o PSD. Caro Montenegro, a Madeira não conta para ti com a aprovação do programa de governo? Olha, vai tratando do Gabinete Contra a Corrupção para ser usado no próprio partido...

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 14 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira