1, 2, 3 ... carros dos diabos.


O lendário "Tabaton do Atlântico"

O lá mês crides, compraram protector solar? Neste rally com os UVs fica-se mais lagosta do que na festa do PSD, porque o Rali sim é a verdadeira festa de todos os madeirenses, os que contam, do governo e das câmaras, mas também porque agora qualquer festa de concelho é maior do que a do PSD. Dessem o monopólio ao Sousa dos bares! Burros!

O meu sonho deste rally é que ganhe qualquer um, menos o Toyota, que apareça um carro de rent-a-car a meio de uma especial de classificação, em andamento de turista a ver o GPS, para eu poder dizer: - ai não gostas?!

Nisto o Tesla 00 da Extraterrestre (link), que deveria ter condutor e seria o CR0, pega lume. A apreciar as labaredas passa o Eduardo Jesus com um clássico e manda a boca: - eléctricos! Ao que a voz do carro responde: - calhambeque invejoso não tenho meio milhão, só tu e o falastrão, vai tratar das rent-a-cars entaladas e do subsídio de mobilidade, ... entretanto, o lume chega às baterias (outro meio milhão) e cala a voz.

Aí vai a equipa "Play Dungeon" (não me vão ao "translator) na classificativa das Ginjas. Única com Inteligência Artificial que dá para arriscar, a estrada está tão larga... mas nisto atravessa-se um coelho e o carro quase fica em sucata. Pelo rádio, o copiloto emérito que dá ordens à organização pede para o IFCN mostrar trabalho na natureza e exterminar mais esta praga para os "lanchas".

Transtornado, o Piloto diz que não há um coelho que preste nesta terra, lá se foi a prova, o copiloto emérito não desarma e do meio do nada sai um camião camuflado com dezenas de japoneses marrecos, baixa duas rampas e desce um novo carro igual a brilhar, com a mesma matricula e tudo, os mecânicos só têm que deitar umas pazadas de terra em cima. Esbabacado, o piloto pergunta: - mas como? - Tinha um outro diamante que não descobriram, o verdadeiro, ficou na marca. Temos mais 10 camiões destes pela ilha. Vai-se ganhar isto, a organização está controlada.

Nisto o copiloto emérito recebe um SMS com a mensagem: - todos os coelhos com coleira eletrónica "azuigaram". Ao que responde: - Saca*** não carreguem em "pulseira eletrónica"!

- Vai arrancari, não é pela prova que está ganha, é que vem aí o maneta da redação de trotinete eléctrica com pneus todo terreno. Os japoneses eram tão pequenos que disfarçaram fazendo de pombo torcaz. O copiloto emérito passa o dedo indicador pelo pescoço para avisar que esses também já tiveram coleira eletrónica A.I. 2.0. Quase nos limites, o copiloto emérito sopra para fazerem de espécies da Laurissilva, ao que o japonês marreco chefe, faz-lhe um manguito porque o IFCN também não é famoso nisso e, com o dedo indicador, mostrou a largura das Ginjas.

O maneta chega ao pé do copiloto emérito e diz: - Pedro?
- Nã, nã, nã... Vitor! O Dick Dastardly está em casa.