A plataforma do subsídio de mobilidade: ideia de um Governo Sombra no CM?


O Correio da Madeira é, sem dúvida, uma das maiores forças motoras de ideias inovadoras e de impacto social no nosso arquipélago. Não é a primeira vez que vemos o governo a apropriar-se, de forma quase imediata, das propostas e ideias que aqui surgem – uma prova incontestável da relevância e da qualidade das discussões que se travam neste espaço.

Vejamos o exemplo recente: o anúncio de que os passageiros residentes na Madeira irão receber, de forma automática e simplificada, o reembolso das suas viagens de avião, sem a necessidade de idas aos correios e com transferências bancárias a serem realizadas através de uma plataforma digital. Esta mudança é nada menos que uma revolução na forma como se processam os reembolsos, e a ideia, claro está, nasceu no seio do Correio da Madeira. Não foi o Jesus. Foi alguém que escreve para o correio da Madeira.

É precisamente neste espaço de liberdade de expressão e de cidadania activa que se debatem os temas que mais importam à nossa comunidade. O que é dito aqui, é ouvido – e mais do que isso, é absorvido, reformulado e aplicado. A visão que o Correio da Madeira tem proporcionado ao longo dos anos está a moldar o futuro da  ilha.

Este reconhecimento de que as boas ideias são aqui geradas, e prontamente abraçadas por aqueles que têm o poder de as executar, só sublinha o papel insubstituível do Correio da Madeira como plataforma de inspiração e influência. A sociedade madeirense deve sentir-se orgulhosa de ter uma voz tão poderosa e influente no rumo das suas decisões. Parabéns CM.


Nota do CM: somos só onde se coloca inteligência, análise e ideias. O que nós fazemos bem é divulgar, fornecer anonimato, ser influentes e evitar exageros, promovendo a discussão de assuntos. Aqueles que só querem atingir pessoas usando o CM, têm que perceber este exemplo em vez de ficarem irritados. No CM, a moderação é o garante da manutenção deste site aberto e influente. As ideias são de todos os que queiram participar com a sua experiência de vida, e nisso voltamos a ser eficientes porque não há medos, autocensuras, há verdade como ela é. Entusiasmem-se, tragam todo conhecimento para o CM. Ainda há muito para melhorar ... e vai! Agradecidos pelas palavras do autor.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 28 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários