Albuquerque faz Cunha e Silva de banana.


A lbuquerque também é Presidente da Mesa do Conselho Regional e do Congresso do PSD-M? Ele fala por todos, ele antecipa-se a todos, mas os jornalistas também são uns vendidos e, em vez de perguntar à pessoa certa, perguntam ao que se alapa a tudo e fala por todos neste seu desespero:

Não vai haver congresso. Neste momento, a expectativa dos madeirenses e dos porto-santenses e da generalidade dos agentes económicos e sociais é a realização de eleições o mais rápido possível, para termos estabilidade política, porque a situação de gestão em duodécimos não é benéfica. Miguel Albuquerque 

Então há recolhas de assinaturas e os congressos extraordinários também são electivos. Que raio de democracia é esta? Enviada para férias? O CM passa os dias a fazer referências a perseguições do grupo do Albuquerque, se calhar é porque não está dominado? Os ataques são naturais quando este Albuquerque dá sinais errados aos seu seguidores caciques.

Vejamos!

Albuquerque diz que "não há nenhuma razão para se fazer eleições internas novamente", até porque "isso seria dividir o partido". Estou sabendo agora que o PSD Madeira está unido. A Renovação não contou com boa parte do partido, depois o Governo de Albuquerque governou para lóbis, monopólios e betão, ignorou os madeirenses e, de há uns tempos para cá, porque não tolera democracia dentro do seu partido, está a exonerar companheiros de partido no Governo, dispensa os adeptos de Manuel António Correia (MAC) dos cargos de nomeação política, os concursos de emprego que eram nojentos, agora nem para os companheiros de partido que não estejam de acordo com Albuquerque, agora os concurso de alguns veem as suas comissões extinguidas por reestruturação do serviço (como tachismo do CDS). É esta a união de que Albuquerque fala? Quem não é do seu partido não tem chances, agora os seguidores de MAC também não, são saneamentos em catadupa, à razão das novas nomeações em época de Moção de Censura, nem isso travou a vontade de vingança.

Mas, de acordo com Albuquerque, "a moção de censura é uma estratégia da oposição, no sentido de alcançar o poder". Nada mais errado, é para entregar o arguido à Justiça, o agarrado que produz terra queimada. Que suja a imagem da Madeira, que põe o país a gozar desta Autonomia.

"Toda a gente na Madeira está preocupada, porque esta situação não tem qualquer fundamento e leva a um impasse e, sobretudo, a prejuízos, que são transversais às famílias, aos cidadãos, aos agentes económicos e aos agentes sociais", isto é que é fugir da verdade, é a repetição daquela porcaria de entrevista na RTP-M que enojou tanta gente. O jornalista estava desconfortável. Albuquerque vai embora, estás a destruir tudo para te salvares, tantas vezes que o PSD-M proferiu "pela Madeira e pelos madeirenses" que a falsidade te arranjou um destino que fere.

Finalizou como comecei, Albuquerque falou pelo João Cunha e Silva, Presidente do Conselho Regional e do Congresso, ultrapassou e fez de banana o colega de partido. Acredito que mesmo os entalados ao lado de Albuquerque já não o podem ver. Albuquerque está num revisionismo descarado de tudo.

Não se deixem enganar por esse indivíduo, não tenham medo, não aumentem a ditadura nem continuem legitimação que não apaga as acusações na Justiça.


Nota do CM: Caro autor, não incluímos o recorte da notícia do DN que enviou, contém uma fotografia da ASPRESS que não quer que o CM publique, como tal, a notícia também não merece link. Se o DN quiser voltar ao bom senso, que os dispense. Olhe para o exemplo autoritário de Albuquerque. Esperamos que goste da alternativa.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 21 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira