![]() |
| Não couberam todos. |
O CDS tem mais "empregados" do que deputados.
Faz vida de rico.
A deputada Sara Madalena, com os seus discursos moralizantes, com lata, torna os outros tontos, irresponsáveis ou que não prestam. Abordou há dias na RTP-M uma iniciativa do CDS, em favor dos funcionários da ALRAM, mas esqueceu-se de dizer que todos eles tiveram tacho político do CDS e que agora, com a aflição do momento e de perderem as oportunidades, querem entrar nos quadros da Assembleia. 2 deles quadros da RTP-M, entre outros atrapalhos.
O que Sara Madalena não disse é que é uma cópia de saias de Miguel Albuquerque, com meios esclarecimentos e sobretudo, com o uso do todo, quer maquilhar a iniciativa. O PSD também fala pela Madeira e pelos madeirenses, mas como estamos a ver, só os oligarcas fazem negócios chorudos, só as elites vivem de benefícios e de festa em festa paga de alguma maneira pelo erário público e, merecendo, o estrelato dos ignóbeis.
O que Sara Madalena não disse é que para o CDS meter, pelas minhas contas, 7 tachistas políticos do CDS, como sempre e em toda a Função Pública, os mais cotados e experientes são destratados, marcam passo e são mandados por criaturas sem capacidade. Este mesmo CDS, foi capaz de desperdiçar bons quadros para guardar lugar para os seus. É assim que se cria a mediocrização da Política e da Função Pública, que depois, não sabendo executar trabalho, entregam-no a empresas externas, quantas vezes dos amigos, gerando assunto para investigação e despesismo. A par das festas, concertos e vagens.
O mais recente destaque, um cargo altamente remunerado, vai servir para organizar festas, numa Assembleia, torna-se uma afronta a muitos funcionários da ALRAM que olham para a sua folha de salário a marcar passo.
Mas o CDS também fomenta a vadiação, vida boa a da política, alguns não querem regressar ao trabalho findas as tarefas partidárias, o que entra na lógica de bem estar do principal promotor... que beneficia a afilhada. O CDS é cópia do PSD e de Albuquerque por isso este ambiente convém, faz igual, ele na Presidência do Governo, o CDS na Presidência da Assembleia. O que ainda falta ver, se der tempo, é o CDS a se desmoronar em quezílias partidárias, mas isso pouco interessa já entrando para o quadro da Assembleia.
A Política é nojenta, a política actual não quer saber do bem comum nem do eleitor, a política é sectária e existe não para nos representar mas sim para alguns se governarem. Esta política dos partidos tradicionais faz crescer os extremismos. Se estas atitudes fizerem o Chega desparecer com o CDS, então o CDS terá empregados sem deputados. É pedir boleia ao PSD como no continente.
É triste, é negativo, mas é verdade, toda esta nojentice tem um reverso da medalha, estão há anos a colocar de fora os melhores e temo que neste momento, temos duas ou três cabeças loucas a pensar como se salvar, com os restantes cães amestrados atarantados a fazer o pleno de asneiras, por isso Correio da Madeira e funcionários destratados, é duro mas aguentem.
Esta classe política não só desgoverna a Madeira, para governar em seu favor, como ainda cria tremendas injustiças, situações negativas de saúde nos lesados, inquina e destrói os ambientes laborais na máxima do despudor, promove a injustiça e divide para reinar. Esta classe política não respeita o mérito, ela também indica os jovens a emigrar.
O Presidente da Assembleia, que tem muita lata para falar dos pobres, do mérito e da boa notícia, tem aqui um belo exemplo de ser o promotor "despromotor" dos 3. Dentro do próprio PSD há gente que não está de acordo com o que vê, nem no PSD, nem no CDS nem no todo, uns estão calados e só votam para afundar esta pocilga ou falam e são perseguidos. Chegamos aqui por más pessoas na política.
O que dois deputados eleitos pelo CDS conseguem fazer, onde um negoceia nas costas do partido o seu bom tacho de Presidente e outra, com discurso moralizante para todos, executa para os seus. Dois deputados do CDS levam muito mais do que 7 cunhas na ALRAM... é uma forma de serem queridos e desejados. Se vamos para eleições, não elejam muitos do CDS, eles ficam com a Assembleia toda. O CDS é pior do que o PSD e gera uma situação de comentário fácil, "deixar os mesmos porque não trazem muita fome". Não caiam nessa senão o círculo vicioso gera a Ditadura em que vivemos! Despertem por favor! O leque de partidos é amplo e o caráter e coluna dos seus dirigentes é diferente. Confie em pessoas.
Quero terminar com uma palavra diretamente para a deputada Sara Madalena, há algum tempo atrás era respeitada enquanto reserva territorial do CDS, era o futuro, meu Deus, foi aceitar um convite e desbaratou tudo, para agora, ao serviço de um sonso, fazer figuras tristes. Não existe na política regional alguém que tenha queimado o seu capital político tão rápido por culpa própria, não resistiu à tentação, não soube esperar. Não sei se o conselho vem a tempo de algo, não creio, mas cuidado com as companhias, não na perspetiva de recuperar mas de afundar mais.
Nota: a ALRAM precisa de uma auditoria às suas contas, às suas despesas, a fino...
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
