Se faltar dinheiro pagamos, mas o serviço é gratuito.
Exmos. Senhores,
V enho através de meio (obrigado CM), manifestar o meu descontentamento e alguma revolta, pelos factos que passo a relatar, no que diz respeito à "cobrança da Taxa Turística", implementada pela Câmara Municipal do Funchal, no mês de Outubro de 2024.
Exercendo a profissão de recepcionista de um hotel, no Funchal, fomos (vou falar no plural, pois somos à volta de 150 hotéis), informados para a cobrança efetiva da Taxa Turística, por cada cliente que entre nos hotéis, cobrando 2€, por pessoa, até ao máximo de estadia de 7 dias.
Em primeiro lugar, nós (recepcionistas que recebem os hospedes), não fomos tidos nem achados, dá a entender, que não somos seres humanos, é decidir e "voilá".
Além das recepções, ainda existe o departamento de contabilidade, são os que fazem a "transferência para a câmara", mas sem dúvida, que a maior responsabilidade cabe aos recepcionistas, pois têm que fechar as respectivas "caixas de turno" (se faltar dinheiro, são eles os responsáveis).
Para quem não executa a "tarefa/cobrança", sim é preciso cobrar a todos os turistas/hospedes, a "coisa parece ser um negocio da China, sim são 71.000€, por dia, que a câmara recebe (reverte 2.5% para encargos administrativos (!), MAS QUEM COBRA NÃO RECEBE UM CÊNTIMO!
Isto por semana, por mês, por ano, quanto dá?
Limpinho... os nossos ordenados estão na mesma.
Não coloco a Taxa em si e a finalidade da mesma em questão, mas quem executa a "cobrança" destes valores não têm direito a nada? Somos o quê?
Mais, no meu "crachá" de identificação do hotel, represento a minha entidade patronal, quem me paga o ordenado, não como funcionário da câmara, espero que compreendem a situação, quer dizer, desempenho mais uma tarefa e acreditem, dá mesmo mais trabalho, quando se tem à nossa frente 40 pessoas e por vezes mais, são trocos a fazer, utilizar maquina de cartões, dar explicações, enfim, só mesmo quem trabalha numa recepção sabe o que passamos.
Obrigado pela atenção prestada a esta "revolta", irei divulgar a outros meios de comunicação, até que alguma entidade se interesse por este "assunto", pois sindicato, inspeção de trabalho e outros, ninguém quer saber, mas vão saber!
Mais uma vez obrigado CM.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.