O espetáculo dado pelo PSD Madeira, em relação à disputa entre Manuel António e Miguel Albuquerque é deveras degradante. Vamos aos fatos, o secretariado do PSD, com José Prada à cabeça, coadjuvado pelo Helmano Gonçalves, Rómulo Coelho, quando receberam as 540 assinaturas do Manuel António, já tinham a estratégia montada. A ordem era para atrasar, baralhar, denegrir, arranjar todas as formas de incumprimento possíveis.
O Conselho de Jurisdição reuniu duas vezes para analisar os documentos.
Na primeira reunião do Conselho de Jurisdição, os membros enviaram para trás o requerimento, pois o Secretariado não tinha conferido as assinaturas, nem os respetivos documentos. Esta manobra teve o objetivo de ganhar tempo.
Na segunda Reunião, dia 16, o que foi analisado, foram os documentos já conferidos pelo Secretariado. O resultado é o anunciado (Pasme-se) pelo DN Madeira!? ( Não se compreende como é que oficialmente nenhum órgão do Partido se manifestou acerca deste assunto).
O Rui Abreu, presidente do Conselho de Jurisdição, em articulação com José Prada, Secretário Regional, instrumentalizaram o Conselho de Jurisdição. Os membros do Conselho quando foram analisar o requerimento de Manuel António, o mesmo já vinha com as indicações do Secretariado. Ou seja, por muito que se fale no Conselho de Jurisdição, a chapelada já tinha sido dada na secretaria. Os membros do CJ assinaram o que viram, requerimentos com falhas e que não cumpria os estatutos.
Rui Abreu e José Prada, aproveitaram-se da dignidade e da dita independência, do Conselho de Jurisdição para levarem a chapelada avante.
E a estratégia continua, não falar disso, assunto arrumado, nunca aconteceu, pois os prazos são curtos.
Nas listas a elaborar, já se encontram nome de Calado, este vai ingressar as listas para a Assembleia Legislativa da Madeira. Não só para ter imunidade, mas segundo consta, está tudo a ser articulado para numa futura saída de Albuquerque continuar o seu legado interrompido.
Enviado por Denúncia Anónima
segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
