Curtas e a inflacionar

fev 6, 2025 10:30 AM
Já não há quem se aguente em Machico com tanta loucura! É uma coisa por demais o que certa deputada anda a fazer e a prometer que vai dar cabo lá dos cheganos. Está a cheirar-lhe que as coisas não vão acontecer como ela quer. Está a prazo e não vai continuar na assembleia. Que se prepare a secretaria de onde a ilustre veio porque diz-se que o regresso está para breve. Mas até lá não há quem a aguente com tanta rede de intrigas e de promessas de vingança. Não se sabe é como a não ser que volte para o PSD que também já não a quer. Anda de cabeça perdida!

fev 6, 2025 6:34 PM Democracia à portuguesa: agora com imunidade Premium!
A mais recente novidade na nossa política espetáculo é a brilhante estratégia do PSD: garantir que quatro arguidos constem na sua lista para as eleições. Um toque de génio, sem dúvida! Afinal, para quê enfrentar a justiça como um cidadão comum quando se pode simplesmente dar um salto para o Parlamento e ativar o modo “imunidade parlamentar”? Sim, porque toda a gente sabe que ser deputado não é só um dever cívico, é um autêntico escudo anti-problemas legais. Funciona melhor que um bom advogado e custa menos (1400 euros à hora chiça!!) A fórmula é simples: arranjas um escândalo, acabas arguido, ficas nervoso… e zás! Vais parar à lista de um partido. Um upgrade instantâneo para a versão VIP da justiça portuguesa! Os eleitores? Esses continuam a acreditar que a política ainda é sobre competência e integridade. Que queridos! Mas a realidade é outra: enquanto uns andam a pagar impostos e a cumprir leis, outros passeiam-se pelos corredores do poder com um sorriso confiante, porque sabem que a justiça, essa teimosa, vai ter de esperar. E assim segue a nossa bela democracia, sempre a inovar, sempre a surpreender. Resta-nos aplaudir esta nova tendência: a política não é sobre servir o país, mas sim sobre servir de refúgio. E pelos vistos, ainda há muito espaço na lista!

fev 6, 2025 7:17 PM
Quando se liga a TV para ver notícias já temos medo de saber como vai implodir o mundo. Quando acabar Trump a América será pequena, haverá guerras por todo lado e se Deus quiser as alterações climáticas vão castigar os Estados Unidos, não veem incêndios e furacões cada vez maiores? Parece que na campanha havia gente com juízo a tentar que Trump não chegasse ao poder. A cada dia tenho mais aversão dos Estados Unidos, junte-se à Rússia. Trump é um nazi, retira prazer do sofrimento. Persegue a Justiça, arruma os projetos e estudo das alterações climáticas, manda consumir mais fósseis, quer a terra dos outros, pega-se com todo os países menos aqueles com quem deveria. Forte com os fracos, com os amigos e com os aliados. Está a tornar os ricos da América outras bestas iguais a ele, para além do "mosca" (gostei), deixam de ser mecenas por objetivos nobres para agradar a besta. Que loucura. Em tão pouco tempo os americanos parecem russos.

fev 7, 2025 3:02 PM
Os madeirenses deixam andar, foram avisados que esta gente ia canibalizar e taxar tudo. Parem com isto a 23 de março. Nem mais nem menos do que este texto, parabéns ao autor.