Se falta carne, o PSD perde.


Espero que não falte carne aos talhantes, senão aparecem assaltos nas bombas de gasolina.

C arne é o segredo do PSD, o pecado da carne normalmente faz subir, a falta de carne faz descer, como era a carne do outro que eras tu que pagavas? O pau de fieira! Ahh. E agora? Avariou-se o frio vai faltar carne, dizem que é só por uns dias, mas é que alguns são insaciáveis e parecem o Albuquerque todos os dias na ginástica. É o tal povoamento que derrama nas estatísticas. Se faltar a carne o PSD perde.

Como o Bispo desapareceu do mapa ou tomou juízo na sua política e o Pedro Calado já não da missas fúnebres em São Martinho, vejo-me obrigado, no bom sentido, de falar do "pecado da carne". Vocês querem me puxar pela língua porque ouvem coisas do governo, não é? Estão tramados, o "pecado da carne" é uma expressão tradicionalmente usada no contexto cristão, no catolicismo, para se referir a pecados relacionados aos desejos e prazeres carnais, geralmente de natureza sexual. Pronto, mais um castigo para o Opina. Os Americanos destas coisas das sociais são caretas, preferem tiros nas escolas. Trump é um "pecado da carne", todos os dias aparece com uma cor nova, é muita radiação nos cornos. O PSD está cheio deles, eu não disse cornos, estou a falar do "pecado da carne", que está ligado à ideia de que, o corpo e os seus apetites, podem desviar a pessoa de uma vida espiritual e da vontade de Deus. É por isso que aparecem tanto em procissões e missas, como Albuquerque na ginástica.

Era suposto levar isto a sério, mas o "pecado da carne" é uma tentação, tem origem na Bíblia, a da Igreja, não outros missais, especialmente nas cartas de São Paulo, que muitas vezes contrapõe "a carne" (os desejos humanos descontrolados) e "o espírito" (a busca pela santidade e por Deus). É tipo os bipolares honrados. Não se pode comprar uma Bíblia a todos os funcionários públicos como se compram canecas no hospital sem medicamentos (?), pelo menos umas cartas de São Paulo em fotocópias da Canon para ajudar os rallies, não era má ideia.

Em Gálatas 5:19-21, tens uma Bíblia? Vai lá ver, São Paulo menciona "as obras da carne", incluindo fornicação, impureza e lascívia, como coisas que afastam as pessoas do Reino de Deus. Eu juro que é verdade e vocês vão ver que os Americanos que leem a Bíblia vai achar isto Nudez e Sexo. No nosso Governo deveriam distribuir este Galar ... Galatás às "as obras da carne", pau de fieira!

Mas chegados à nossa era insular, a Idade Média, o conceito é reforçado pela Igreja, que vê o desejo sexual como algo perigoso fora do casamento e da procriação. É por isso que o Bispo anda sempre em cima, ainda bem que não foi mencionado do Acórdão, porque senão não ficava ninguém para a procissão das obras que, agora, tem mesmo que ser comandada pelo Querido Líder. Só ficou o Bispo, nestas coisas do poder, para se relacionar com as "obras da carne". Mas, nestas tais coisas, aparece sempre um Trump e então, vai daí, algumas correntes cristãs modernas adotam uma visão mais equilibrada, reconhecendo que a sexualidade em si não é um pecado, mas sim o uso desordenado dela (como luxúria, adultério ou promiscuidade), é a semântica do pecado da carne ou das obras da carne. Como podem ver eles omitem em "subir" no Governo. Não é pecado, por isso insistem muito.

Saindo da nossa Idade Média e chegando ao futuro, penso que a visão sobre o "pecado da carne" vai "avariar" muito, dependendo da interpretação religiosa e cultural, evidentemente, se ficar alguém que não vá preso. Enquanto algumas igrejas ainda pregam uma visão rigorosa, outras enfatizam a importância do amor, do respeito e da responsabilidade na sexualidade, sem uma condenação excessiva dos desejos humanos, são assim tipo aquele primeiro juiz, por isso não se fiem na "relação".

Com mais esta falha grave, o que vão pendurar nos cartazes do PSD?

O padre da paróquia

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo