O mundo invertido de Miguel de Sousa


Q ue momento vivemos, estava prometido para a era Trump, mas pensava que era só ele, ao fim cabo aparecem por todo lado, é o Mundo Invertido. Miguel de Sousa quer ter um, todo homem de negócios quer ser Musk, mexendo no poder em seu favor, sabendo da vida dos outros e da concorrência pelo Governo, é o sonho desta nova era onde a democracia foi assaltada por palhaços e gente pouco recomendável.

Este mundo ao contrário, uma distopia espelhada na "paradoxolândia", um "contraverso" que zela pela "caosfera", é um avesso que deveria ostentar uma bandeira multicolor, do tipo CDS a bater a todas as portas porque deu-se conta da pequenez.

Neste mundo do avesso, numa terra alternativa no surrealismo, já ninguém entende nada, a não ser que se diga que estamos em pleno revisionismo. Numa entrevista ao JM esta tarde, Miguel de Sousa, sempre e só ele a falar, não sei se já repararam nisso, rejeita a ideia de “briga” e lamenta “atitude de mau gosto e de agressividade em relação a todo o PSD” que o opositor a Miguel Albuquerque tomou. (...) “Arranjou um grupo que não o ajuda em nada. Pelo contrário, penso que só o instiga a uma relação desgastante com o Dr. Albuquerque e com o PSD”. Não lhe conhece “um programa” (...) terá toda a legitimidade para concorrer à liderança do PSD Madeira no congresso do próximo ano e “não a meio do jogo” (link).

Vamos lá ver várias coisas:

  • agora os estafermos dizem que os outros estão errados, têm a má atitude e as palavras erradas. Estou farto de honrados deste calibre. Agora todos os dias ensaiam estas conversas.
  • Quem foi que depois de uma eleições internas no mesmo partido que é governo desatou a despachar toda a gente da lista oposta do GR?
  • E então qual é o grupo que não sabe estar?
  • Debater em democracia agora é agressividade, agora é tudo "calúnia" e Difamação", andam todos na mesma escola?
  • Não lhe conhece um programa? Esta tem humor, desde que o eleitorado começou a picar cada promessa do Albuquerque ele deixou de apresentar algo sério e próximo de ideias, é só circo.
  • É Manuel António que desgasta Albuquerque ou o rol de 8 acusações que tem sobre si e todo este pandemónio para conservar a imunidade pelas eleições e o poder?
  • No próximo congresso do PSD vai haver PSD no Governo? É que se perde o poder é sardinha que o gato leva, porque esqueceram-se das pessoas.
  • Manuel António não vai a eleições nem o deixaram ir para eleições internas, qual as ideias que quer? O homem ainda apareceu no restaurante da Nini Andrade para aquele debate onde se viu ideias mas sobretudo a pessoa que Albuquerque não é.
  • Quem está a "meio" do "jogo" é Albuquerque que arranja todo tipo de mentiras para dizer que os outros paralisam a Madeira quando é ele a fugir da justiça e um acórdão que confirma acusações e proibiu os relacionamentos entre arguidos.

O que temos a fazer é como os lesados do barulho das tascas, seguir em frente, o mundo invertido muda. Tudo se legitima com eleições, não é verdade?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo