Activos Tóxicos

 


A vida é demasiado curta para lidar com pessoas tóxicas. Anónimo

O s ainda maiores partidos da RAM, estão a ser chefiados por ativos tóxicos que claramente não os deixam crescer, quanto muito, manter o numero de deputados nas próximas eleições regionais. As eleições nacionais marcadas para 18 de Maio, por coincidência com o término do campeonato português de futebol, serão para PSD e PS, marcadas previamente pelas regionais madeirenses (será interessante verificar o marquês, com  os adeptos do Sporting, espero, ou adeptos do Benfica, bahhhhhh, sobrepor-se aos discursos de vitória de Pedro Nuno ou Montenegro, demonstração de que em Portugal manda o futebol ).

Se o PSD ganhar, como se crê, por poucos e por menos, vai o seu resultado ser usado no continente como a 1ª vitória do PSD sobre o PS. Se o PS perder por poucos, nada se passará, ou melhor, se o PS ganhar as nacionais, sê-lo-á APESAR do resultado madeirense. Porque na Madeira o ps-M falha sempre.

Figura 1 - Fazem tudo e prometem tudo.

Albuquerque e Cafofo, são tóxicos para psd-M e ps-M  cada um por seus motivos. Albuquerque é chefe de um bando arguidos, chefia um governo maioritariamente de arguidos e é apontado pela polícia por práticas menos transparentes ou ilegais em vários processos crimes a ser investigados pela justiça.

Cafofo por sua vez, é um ex Sec Estado das comunidades portuguesas que não deixou saudades, pelo contrário; estava para ser “despedido” pelo primeiro-ministro na altura, Dr. António Costa por práticas desleais e quem não se lembra do discurso pós-eleições onde na AR criticou o governo socialista que serviu; é assessorado por um conjunto de nomes (Caldeira, Marta, Iglesias, Caetano, Sancha…) que são os rostos da derrota e pratica no seu ps-M o mesmo que Albuquerque no seu psd-M. 

Ambos sem a política nada são e olham para a política, não para fazer o bem publico, mas para manterem mordomias pessoais. Sem ela podem ser presos e sem ela voltam para o obscurantismo de onde vieram.

Deles, de Albuquerque e Cafofo, não se conhece uma só ideia peregrina ou diferente. Num e noutro, o mérito e o elevador social só funcionam com o cartão do partido e sendo do seu grupo.

Ambos, desprezam quem seja e pense diferente e possuem o mesmo mantra do rei Sol: Quem não é por mim, é contra mim.

Infelizmente muitos acostumam-se a viver com pessoas tóxicas de tal forma, que acham isso normal. Anónimo

São absolutistas numa época em que se exige consensos; são absolutistas numa época em que se exige estudos; são medíocres nas suas causas, porque as causas deles são apenas dos poucos que os seguem. São, numa palavra só, como políticos, uns miserabilistas.

Figura 2 - São faces diferentes da mesma má moeda.

Vê-los na Quinta Vigia a chefiar um governo regional, é retornar ao nome antigo, Quinta das Angustias e ao cemitério/pântano que vão deixar a Madeira e que nos "antigamentes" existia fisicamente ali próximo: o cemitério das Angustias.

Naturalmente estas eleições nacionais, podem ajudá-los e desajudar o JPP (quem são eles a nível nacional ?).

Existe muita gente que vota com o coração e que ainda pensa que o PS e o PSD valem bem mais que ps-M e psd-M e por isso, vêm estas regionais como a 1ª volta das nacionais. E isso, desfavorece a JPP, naturalmente.

Se com o psd-M perder votos e lugares, mas sendo, como se prevê, o partido mais votado nas regionais, Miguel Albuquerque terá ocasião nas nacionais e logo a seguir nas autárquicas de voltar a colocar o psd-M na continuação de um sucesso podre e na sua manutenção a prazo, saindo impondo condições.

No ps-M de Cafofo 3 derrotas consecutivas, mesmo que nas regionais a hecatombe prevista não se realize, o que sucederá? Derrotado nas regionais, Cafofo fugirá de novo para Lisboa ? Se o ps-M for ultrapassado pela JPP e nas nacionais o ps-M mantenha ou eleja apenas 1 deputado, com o outro ganho pela JPP, o que fará Cafofo e em que condições deixará o ps-M para nova liderança?

Nestas eleições, estes ativos tóxicos têm de vencer para poderem sobreviver. 

Mas quem vota em ativos tóxicos?

Quem vota em faces diferentes da mesma má moeda?

Seremos capazes de enviar estes ativos tóxicos para a lixeira da história, como convém e convirá à Madeira?

É que estes ativos ocupam lugares que outros por serem bem mais capazes, muito bem serviriam e sem a toxicidade, a maleficidade que trazem á Madeira.

Luís Matos

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 14 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários