D edicou o DN uma página à Câmara de Santa Cruz por não ter executado a Estratégia Local de Habitação. Só se atiram pedras às árvores que dão fruto. A Marianna (com dois enes), discorre sobre a não execução deste importante instrumento de trabalho que visa reconhecer as carências habitacionais do concelho de Santa Cruz. Para o trabalho parecer mais objetivo e não parecer uma “caça às bruxas” a jornalista deveria indagar junto dos restantes concelhos como é que está essa estratégia, se é que existe. É que assim, desta maneira, do nada, parece uma peça de encomenda. A culpa não é sua. Coube-lhe na rifa ter de fabricar esta peça. Ordens de cima, não é?
Ainda assim fique a saber que a Calheta tem reservado cem euros para a Habitação no orçamento de 2025. Dava uma linda primeira página. Informo ainda que os 136 milhões que o PRR tinha para a Habitação, O Governo Regional, guloso, guardou-os todos para si, para brilhar com o dinheiro da União Europeia. Não chegou um tostão para as autarquias, que à exceção de Santa Cruz, mantiveram-se mudas e silenciosas perante a ganância do Governo de Albuquerque.
Ainda assim, Santa Cruz acusada de nada fazer pela Habitação, apoiou desde 2017 na recuperação de 86 imóveis com uma verba de 645 mil euros. Com pouco, faz-se muito!
Albuquerque é o campeão a inaugurar empreendimentos privados de luxo, como se fossem seus, ou transmitindo a ideia de que é graças à sua política que o investimento no imobiliário está de vento em popa. Até é verdade, mas não é para o madeirense. O Boom imobiliário escorraçou o madeirense para as periferias do direito à Habitação. Há gente a ganhar muito bom dinheiro com a Habitação, mas não são os madeirenses que vivem do salário mensal e que todos os dias dão o seu melhor para que o PIB regional engorde. Infelizmente toda esta riqueza vai bater aos bolsos de meia dúzia, como dizia o outro.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 14 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.