O gado voltou à serra...
B rício Araújo o advogado especialista em (...) flutuantes, esta semana resolveu respirar os ares serranos e mesmo com chuva, na companhia de Matateu, um carneiro cantoneiro, foi denunciar a verdejante vegetação (perceberam???) que cresce junto à berma da estrada que segundo o ilustre deputado, cresce nos arruamentos de Santa Cruz. Um legado desta gestão camarária, segundo o ilustre causídico.
Pela primeira vez na sua vida enquanto deputado municipal, testemunhamos uma ação verdadeiramente efetiva de solução de um problema, ainda que conseguida à custa de mão de obra animal, o já referido Matateu. Para o retrato ficar perfeito era ver o deputado com uma roçadeira às costas e limpar a erva que cresce. Chama-se a isso liderar pelo exemplo.
Uma sugestão ao sr. candidato a deputado. Arregimente as cabras, cabritos, ovelhas e carneiros laranjas, cada um com o seu Matateu de estimação. Podiam começar nas encostas serranas do concelho, descendo até à beira mar. Com alguma felicidade ainda vislumbrava algum marinheiro flutuante e assim cumpria-se o seu desígnio enquanto deputado municipal, chafurdar na ….
Com esta largada de cabras cantoneiras, o concelho ficava num mimo. Aposto até que o Filipe o agraciava com a medalha grau ouro por serviços prestados. A sugestão está feita muito embora não tenhamos ilusões. O Matateu, inocente apesar de ser “ovelha negra”, foi o adereço encontrado pelo ululante deputado para dar um ar da sua graça, num estilo inaugurado por Albuquerque com os binóculos, a putanesca e a perna trocada na promenade dos Reis Magos e agora com o especialista candidato a deputado e imitar o chefe. Fica sempre bem, avergar a mola subserviente ao chefe, mesmo que este seja um reincidente idiota. O problema é que, quer num caso, quer no outro, já ninguém acha piada a estas pantominas e respetivos pantomineiros.
Brício, no dia 23 de março, quando for votar , leve o Matateu, para o caso de aparecer uma verde erva pelo caminho. O jardim político regional é cada vez mais verde. Aceite que dói menos!
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 9 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.