![]() |
Link da Notícia |
Q uem for a ver, o partido que mais deveria beneficiar com Madeira Opina deveria ser o Partido Socialista, porque as pessoas, ao se queixarem do que não funciona no Governo Regional, acabam por acertar nos argumentos úteis para oposição, para o então líder da oposição. Saúde então, rende como milho de Cabo Verde. Quem acompanha a plataforma sabe que algumas vezes foi aflorado de que o Governo Regional estava a "beber" nos Estados Unidos o modelo da sua Saúde, para implementar na Madeira e, assim, satisfazer os interesses de privados com sócios sinistros. Aí estes Ramos, lá perdemos o Pedro que ia lá e cá. Como ficamos?
O Partido Socialista da Madeira fez a sua campanha e obteve um resultado consentâneo. Estudasses! Qual não é o meu espanto, que estou a ver a SIC e sai uma notícia com Pedro Nuno Santo a dizer exatamente aquilo que muitos já notaram. Querem implementar uma Saúde inspirada nos Estados Unidos, o que significa seguros e privados.
Pedro Nuno Santos sai-se com esta, horas depois de percebermos que o Montenegro é farinha do mesmo saco que os da Madeira, Albuquerque, Calado, Correias da construção... Não sei qual será o resultado do PS nacional, mas Cafôfo deveria fazer estágio, já que vai andar por cá por mais uns tempos.
Na Madeira tudo é muito omisso, mas juntando 2+2 chega-se lá. Sob a liderança de Pedro Ramos, foram implementadas diversas iniciativas que visam modernizar e tornar o sistema de saúde mais eficiente. Depois do episódio dos hackers e com o Novo Hospital, a Madeira tem investido na transformação digital do sistema de saúde, com a criação do "Sistema de Saúde do Atlântico", que integra serviços públicos, sociais, convencionados e privados. Este sistema utiliza tecnologias avançadas, como inteligência artificial e interoperabilidade de dados, para melhorar a prestação de cuidados de saúde.
O governo regional tem estabelecido parcerias com instituições privadas para expandir a capacidade de cuidados continuados, especialmente na área da saúde mental. Por exemplo, foram formalizados contratos com instituições particulares para a criação de 128 camas na Rede de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, com investimento total de cinco milhões de euros.
Pedro Ramos realizou visitas aos Estados Unidos com o objetivo de procurar soluções tecnológicas avançadas para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira. Essas visitas visam incorporar as melhores práticas e tecnologias disponíveis no sistema de saúde da região.
Sempre a dar o benefício da dúvida... embora não haja evidências diretas de que o PSD-M e a AD esteja a tentar replicar o modelo de saúde dos EUA, as iniciativas de modernização e parcerias com o setor privado na Madeira refletem uma tendência de diversificação e inovação no sistema de saúde regional. Essas ações têm gerado debates sobre o equilíbrio entre o setor público e privado na prestação de cuidados de saúde e a direção futura das políticas de saúde em Portugal.
Termino com uma pergunta, a Madeira não quer estar em consonância com a Europa Social? Porque não visitam países europeus? Esta pergunta é que entala tudo e faz pensar e suspeitar, porque EUA (?), ainda por cima não sendo exemplo na Saúde e, agora com Trump, ainda vai ficar muito pior.
Há matéria para o PS-M começar a vigiar mais a Saúde, aplicação prática do estágio com Pedro Nuno Santos.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.