Taiwan do Atlântico, russos ao largo e chineses em terra.


Os políticos e seus jornalistas de estimação salvam-se agarrados com as duas mãos. Win-win.

T enho visto "N" vezes a dizerem que a Madeira está a cometer o erro da gula de alguns. Os oligarcas do PSD, por conta do poder que têm, conduzem a política regional com os seus políticos e jornalistas amestrados. Dizem "dá a patinha, e eles dão", "dizem senta, e também obedecem", estamos vendo um governo ainda mais incompetente para reforçar o "quero, posso e mando", mas não do Albuquerque, são os oligarcas.

A gula, sofreguidão, egoísmo produz pobres entalados numa economia com um modelo que não resulta em bem estar para os madeirenses. Não governam para os madeirenses, não criam oportunidades, os seus negócios escravizam e retiram poder de compra, criaram uma bolha de ricos que torna tudo tão caro e fora da capacidade da algibeira dos madeirenses. Mas ainda assim votam neste projecto. Os oligarcas estão a envelhecer, o poder político é fraco, a concertação da economia é total. De uma assentada, a China controla a economia e a política na região. O PSD passa a servir os chineses com políticos e governantes cada vez mais ineptos. É por aqui que se vê que se andam a governar, a governação posiciona-se para tornar os governantes da Madeira os mais ricos do país

É assim que se explica que, mais do que eu e você, outros saibam mas não fazem nada, não têm amor à terra, simplesmente, tal como visto nas recentes eleições regionais, só querem saber de si e dos seus esquemas, falam tanto do Madeira mas estão a dar cabo da população e dela própria.

Ao contrário do que "vendem", a Madeira não tem vanguarda, não é a melhor do mundo, aqui não residem os "mais, melhor, bom" do planeta, somos pequeníssimos para o poder económico, compram-nos de uma assentada. O futuro será do poder económico e político na mão de um só. Por ironia, tal como o CEMA teve que ser arrendado a chineses, apesar a aversão do seu líder, o futuro da Madeira será parecido. Quem vai mandar é  Estado de partido único com características autoritárias (o povo já está acostumado), governado pelo Partido Comunista da China desde 1949, ainda antes do PSD na Madeira. Será uma excelente compra no quadro de Partido Único da Madeira, do Autoritarismo Político, da Centralização do Poder, Controlo da Informação com censura da imprensa, vigilância digital e repressão a críticos.

Sou simplesmente mais um que está a ver isto, fica o registo para a posteridade. O madeirense que continue um idiota abstraído em tontices e no seu mundo de likes.

Link da Notícia

Enviar um comentário

0 Comentários