13/06/2025, 07:33:41 Com o fascismo não há imunidade.
O mundo assiste incrédulo à maior democracia do mundo a cair nas mãos do fascismo. Mas na Madeira também assisto a festas que se atropelam umas às outras para manter o madeirense anestesiado e vender bebida. Pelas notícias vejo o jornalismo madeirense a participar, sem notícias de uma nova guerra Irsael-Irão. Quando faltar o turismo e o dinheiro acordarão. Entretanto:
Senador democrata é removido de conferência de imprensa e algemado. Kristin Noem, secretária da Segurança Interna, diz que forças federais estão em Los Angeles para “libertar a cidade dos socialistas” (...) Administração Trump quer “libertar” Los Angeles “dos socialistas”. (...) O senador democrata Alex Padilla foi atirado ao chão, algemado e momentaneamente detido esta quinta-feira ao tentar fazer uma pergunta à secretária norte-americana da Segurança Interna, Kristi Noem, durante uma conferência de imprensa em Los Angeles. Noem e a Administração Trump defenderam a acção e afirmam que o senador não foi tecnicamente detido, mas apenas retirado da sala. “Não conheço o senador, não marcou nenhuma reunião comigo”, disse a secretária da Segurança Interna. (...) Administração Trump quer “libertar” Los Angeles “dos socialistas”. (...) Momentos depois, já em liberdade, o senador democrata Alex Padilla condenou com veemência a sua breve detenção. “Se é assim que a Administração Trump responde a um senador que tem uma pergunta, se é assim que o Departamento de Segurança Interna responde a um senador que tem uma pergunta, podem apenas imaginar o que estão a fazer a agricultores, cozinheiros, trabalhadores da jorna e outros imigrantes não violentos em Los Angeles, na Califórnia e por todo o país”, declarou, visivelmente emocionado, repetindo a afirmação em inglês e em espanhol. (link)
13/06/2025, 15:15:41
Continua a "exploração dos Recepcionistas" nos hotéis, com a Taxa Turística. Tenho um familiar que trabalha num dos hotéis, de um grupo , em que "continuam a serem os recepcionistas/porteiros", a cobrar a taxa turística, com valores abaixo mencionados, sendo que os mesmos não recebem um cêntimo, destes valores(2.5%- vai para o patrão) e os "empregados que fazem a cobrança", o que ganham! Não são trabalhadores da C.M. do Funchal (ou outras). Ninguém fala neste assunto, os próprios trabalhadores não se revoltam ou contestam, isto parece ser um caso de exploração humana. Já agora, onde estão, os resultados, dos valores já arrecadados? Onde está o sindicato para defender os direitos dos trabalhadores , a Inspeção de trabalho.....
13/06/2025, 16:06:22
A historiadora Raquel Varela escreveu um emotivo texto sobre o padre Martins Júnior, que depois de lê-lo ainda fiquei com mais admiração pelo mesmo.

