Curtas e Realidades


08/07/2025, 11:17:15
O DN Madeira já me vai irritando. Não compro, mas vou vendo os títulos das notícias no site. A irritação agudizou-se no domingo numa suposta secção de sátira. Eu não sou verdinha, laranjinha ou vermelhinha. Pendo para a cor que me apetece quando me apetece. Raramente escrevo no Madeira opina, porém já escrevi sobre turismo, AL, CDS, PS, JPP, Sara Madalena, Jorge Carvalho, ... Escrevo se acho pertinente a notícia. Afirmar numa suposta "sátira" que quem escreve aqui são "anónimos esverdeados" irritou-me. Para o(a) dito(a) autor(a) só digo: as suas tiradas ultimamente só me empurram mais para o verde e afastam-me do laranja. Já agora: quando é que a comissão de jornalistas ou alguém com eles no sítio vai impedir jornais de propaganda política? Já chegamos à Rússia ou quê?

08/07/2025, 16:24:43
Hipocrisia e medo, duas equipas em confronto, os hipócritas fingem o que não são, honrados, a indignação não lhes falta quando são atingidos na mouche, toda uma trupe à volta do poder, imensos a cuidar do ganha pão desonrado, são jornalistas, advogados, políticos, empresários, etc. Estabeleceram-se no compadrio, na corrupção, beatificados pela Igreja que também arranja maneira de receber. Do outro lado a equipa joga simples, tem medo do poder porque pouco têm e não quer perder o pouco. Terra do diacho esta. Assim iremos até rebentar, algo que leve tudo de uma vez, já tivemos a falência da Região, já tivemos rusga, será que o próximo é a escumalha que metem cá dentro a aumentar o crime? É que estão a meter gente que não tem medo e atua com violência. Quem manda encher a Madeira de máfias. Dizem que 60% daqueles que "adquirem" a nacionalidade portuguesa não vivem no país.

08/07/2025, 21:37:14
Os jornalistas parecem mais militantes do PSD do que jornalistas. Estão tão encostados ao poder que não percebem que a crítica ajuda. Se o jornalismo condicionado não pode dar a notícia, se ela escapar por outros meios, o jornalismo tem de encontrar alguma forma de acompanhar, senão fica em xeque. Mas parece que já nem isso tentam disfarçar.

09/07/2025, 00:36:51 O PSD deve seguir o exemplo do PS no Funchal
A recente escolha do PS para a candidatura à Câmara do Funchal surpreendeu muitos – e pela positiva. Ao apostar numa equipa que junta experiência com juventude, o PS mostrou que quer renovar, trazendo novas ideias e pessoas com provas dadas fora da política. É uma jogada inteligente, que dá esperança e devolve alguma confiança aos eleitores. O PSD deve olhar com atenção para este exemplo. Se quer mostrar que está preparado para governar o Funchal, tem de apostar também em sangue novo, com valor e trabalho reconhecido na sociedade. Fica o desafio a Jorge Carvalho: será que terá a coragem de incluir alguém jovem nos lugares da lista? Por que não um Bruno Melim, ou outro nome da JSD? Também o JPP tem de dizer ao que vem. Que equipa apresenta? Que nomes traz? Vai ter coragem de apostar na juventude ou vai seguir o mesmo caminho do PSD? Num tempo em que as pessoas estão cansadas da política, é fundamental mostrar que há alternativas sérias, com gente nova e competente. O PS deu o primeiro passo. Agora, cabe ao PSD, ao Jorge Carvalho e ao Miguel Albuquerque mostrar se estão à altura do desafio e apostar na experiência e na juventude.

Enviar um comentário

0 Comentários