![]() |
Faltam peças no puzzle do PSD-M |
P enso que só não sabemos mais porque somos como russos na Rússia, é só heróis e festas numa comunicação social do "estado". Mas na verdade Rubina Berardo desvinculou-se, António Trindade desvinculou-se, e isto sabe-se porque são figuras conhecidas. E os que não se conhece? E os que, por medo, deixam-se estar mas, são não praticantes. E as divisões por conta as Autárquicas no PSD? O constante atrito com o CDS porque ocupam lugares apetecíveis? E o facto do PSD precisar do CDS?
Mas há outra faceta, o PSD prefere a lealdade do que alguém com cabeça e mérito que interprete de outra forma. O PSD quer seguidistas, cegos, fanáticos, ecos e coros. Por isso já se nota a falta de quadros destacados para cabeças e lista. Surgem as segundas, terceiras e quartas escolhas. Não é abundância, primeiro é a autocensura sobre militantes não homologados pela Renovação que ainda existe. Basta ver como são sempre os mesmos a rodar, ninguém cai porque não consideram outros que até existem e, bem melhores.
Demissões e desvinculações, duas palavras engraçadas no contexto regional, por mais corrupto que seja e por maior que seja a barraca, ninguém se demite. Nem os malcriados. Em abono da verdade, o que iriam eles fazer fora da alta roda? Viver na Madeira que criaram e que é impossível de se viver? Já desvinculações pauta-se por outras regras até porque são pessoas marginalizadas ou preteridas, mas também porque simplesmente sabem que isto não é social democracia pela Madeira e pelos madeirenses. Isto é uma corporatocracia/corporocracia, plutocracia, oligopólio, caquistocracia, cleptocracia, oligarquia, tudo legitimado pelo voto que até traz outro que ainda não se limpou e que se chama Montenegro a fazer o mesmo jogo do PSD Madeira para se legitimar e branquear.
Depois temos a falta de credibilidade da comunicação social e a descrença na Justiça, como isto aprende-se com o tempo e as desventuras, as pessoas começaram a se dedicar ao OLAF e dizem que dentro do PSD há uns lúcidos de que isto ainda não deu o pote maior e os que estão vivem no mundo surreal que criaram e acreditam, à margem dos madeirenses. Por isso Albuquerque parece um desvairado nos desejos e nos anúncios. As manias de grandeza, com as devidas proporções, fazem-se ver em Albuquerque um Nicolae Ceaușescu.
Por último queria dizer que a oposição só não ganha porque habituou-se com o PSD no poder e basta-lhes um "tachinho" também. Se soubessem jogar em equipa, fossem leais e tivessem coluna, tendo objectivo maior em vez das mesmas migalhas dos "pequenos", isto já teria dado uma grande volta.
Por último: não sei quem são os que criaram o Correio da Madeira, sabotado, Opina Madeira, sabotado, e Madeira Opina no ativo, nem sei se este povo merece tal projecto de abrir olhos de tão apegado que é das coisinhas miúdas e casinhos de dia, festas e poncha, mas acho que é imperdível para todos os que têm massa cinzenta e ainda não abandonaram a Madeira. Porque só vão ficar abonados, desqualificados para a horda do PSD e os escravos da oligarquia.
Nota: o PPM surpreendeu-me link
Tenham bom domingo e boa semana.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.