C ada vez mais vemos que o PSD é um partido elitista, à imagem de Albuquerque e Jesus, que se faz popular para os votos mas governa para as elites. Com certeza já perceberam que nada em favor das elites se atrasa, atrapalha ou esquece, e com a dose de "savoir faire", paulatinamente este povo embevecido em festas não vê a Madeira no que se tornou nem o rumo do mundo.
Portanto, Miguel Albuquerque apesar de ir como boi enfurecido a Lisboa tratar de pendentes e ter Montenegro em palco no Chão da lagoa, reparem bem, consumou ZERO para os madeirenses. Para disfarçar temos a invenção de uma aplicação, até parece ideia de Albuquerque o vanguardista da treta, na boca de Montenegro, mas nem está inscrito no orçamento. Albuquerque deve ter instruído Montenegro que no Chão da Lagoa pode-se dizer tudo que ninguém se dá conta e o jornalismo faz o resto do serviço. Vamos no próximo Chão da Lagoa chegar na mesma condição. Escrevam. Continuaremos a ir aos CTT nos massacrar e a pagar por inteiro as viagens, até porque o Governo dos bons números não goza de credibilidade para pagar a tempo e horas as companhias aéreas, elas preferem o povo à cabeça.
Mas depois disto veio o segundo meio aéreo para combate a incêndios, tem lógica para o vai vem dos helicópteros dar ritmo à extinção dos incêndios, a carga de água não é de um Canadair, mas muito mais do que isso, o que vai encapotado é a necessidade de evitar mais baixas no turismo louco que meteram na Madeira. Sim, só quem não repara o grau de sinistralidade do turismo a todos os níveis. Todo ser humano tem direito a assistência por igual, mas é impossível não ver que Saúde (serviços) tem o madeirense para aquele que se dá a turistas. O clientes dos hoteleiros que enfiaram a loucura e alteraram a estrutura da sociedade madeirense, são prioridade em relação aos madeirenses. É só abrir os olhos, e atenção que a proteção civil está na Saúde, mesmo orçamento.
Por fim, e porque gosto de textos curtos, senão tinha um testamento, Albuquerque volta à carga com um helicóptero de passeio, negócio que não resultou no passado com um turismo mais endinheirado, mas que agora pretende para o nicho de jogadores de golfe andarem entre os "campos imobiliários" que constrói. Onde anda a preocupação de um governante, ele é tão ligado a uma população que não consegue ir ao supermercado.
Miguel Albuquerque e Eduardo Jesus, depois de encharcarem a Madeira de turismo rasca, para maquilhar a asneira, querem helicópteros turísticos (link) para passar por cima do caos na rede viária, uma evolução do túnel do Dubai porque refletiram que a quantidade e frequência mata qualquer solução. Eles sabem que meteram overtourism na Madeira. Para terminar, e novamente preocupação com a população, Albuquerque quer cafés com mais estilo (link), café para elites que enxotam o madeirense como já existe? Uma linha elite para o Monopólio dos Bares? Ainda vamos ver o "industão" explorado a enxotar madeirenses depois de andar de "caralhinho", tudo muito genuíno. Depois não chamem a marginalização do madeirense de xenofobia, é indignação. E de novo, este partido tradicional a "limpar" a Madeira que não se queixe de violência, extremismo e radicalismo. Quem semeia colhe.
Está de caras para quem governam, se o madeirense aceita, é parvo. Esta gente é eleita para governar contra eles e em favor de monopólios, lóbis e elites.
Amén.
1 Comentários
A vergonha na Madeira para quem votou vai sofrer ainda mais abram os olhos tão sendo enganados e mais não digo ficam com o Albuquerque que vai ajudar a vocês que puseram no poleiro vai trabalhar porque o Albuquerque quer é descontos para o bolso Dele
ResponderEliminarAgradecemos a sua participação. Volte sempre.