Onde andam os campeões da JPP, os quadros?


E nquanto o PSD não tinha candidatos, em Santa Cruz e no Funchal, foi gozado. Depois de escolhidos, desdenharam que eram segundas, terceiras e quartas escolhas. No entanto, parece que os tais quadros são poucos, isto porque depois da Élia Ascensão serenar por ser candidata, o PSD já apresentou a equipa toda, mas a Élia não.

No Funchal não é diferente, apresentaram uma estrela, a Fátima Aveiro, e a senhora também não mostrou a equipa. Jorge Carvalho, que diziam começar tarde, já tem toda a equipa formada e estou em crer que, apesar de deixar a Secretaria um mês antes das eleições autárquicas, Jorge Carvalho tem a máquina e quadros muito mais oleados e menos para provar.

Relativamente a Fátima Aveiro, é uma estrela do Banco Alimentar e do social, sem dúvida melhor do que Jorge Carvalho, mas pergunto pelo resto da bagagem em todas as outras temáticas, não terá Jorge Carvalho mais bagagem, mesmo verbalmente trôpego, pelos anos a lidar com o poder? Foi isso que o eleitorado viu em Calado? Neste caso as equipas são importantes, sobretudo em Fátima Aveiro. Funcionários e eleitorado gostam de ver se os candidatos são "civilizados".

Mas agora digo mais, o Miguel Silva Gouveia desencadeou com a sua desistência outras consequências, e pergunto, no Funchal, não seria mais completo do que Fátima Aveiro ou Jorge Carvalho? Vendo assim, sim temos estrelas, mas umas iluminam menos do que outras. Estamos sempre a descer.

Vamos a São Vicente, a senhora "democrata" da JPP que tem os mesmos argumentos autocratas do PSD, onde tem a Lista da JPP para o concelho? É que o partido foi o segundo mais votado nas Regionais e tem responsabilidades de líder da oposição. Então esses quadros? Mais línguas e ameaças do que quadros?

Estou em crer que a JPP tem um bom Grupo Parlamentar e um bom líder político, os resultados que obtêm levam muitos de boleia, nasce a efervescência da oportunidade de sucesso com o partido a crescer, agora precisamos de perceber se são do mesmo calibre, oportunistas ou linguarudos.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Sobre este tema tenho apenas a dizer algumas coisas. Parece que descobriram agora um novo modus operandi, que é colocar pessoas que lidam com pessoas todos os dias, começou pelo Filipe Sousa que era funcionario da EEM, atendia muita gente, logo conhecia muita gente, o teofilo tambem ele um funcionario de uma farmacia, logo conhecia muita gente, agora, no funchal a jpp a colocar uma senhora que está ligada ao social e na camacha coloca um rapaz que pertence ao grupo foclorico do rochão, tambem ele um show man, tal como o ainda presidente de junta, o psd coloca a candidata á junta freguesia da camacha tb ela funcionaria da farmacia da camacha. Estamos a ver aqui um certo modo de encarar as eleições, os partidos preferem colocar alguem muito conhecido e que tenha "labia" para falar com as pessoas , do que pessoas com pensamento critico, mas muito competentes . Será isso que vai mudar uma boa governação? desconfio muito, até porque, ou os ditos candidatos se resguardem com pessoas competentes à sua volta ou então é o descalabro.

    ResponderEliminar

Agradecemos a sua participação. Volte sempre.