E ntranha-se aos bocadinhos nas pessoas, fica na cabeça, torna-se familiar, e aos poucos converte-se numa verdade. Com a mentira descaradamente repetida, Goebbels, o ministro da propaganda nazi, criou um "povo superior", assim mais ou menos parecido como o nosso. Um povo que processa a mentira com facilidade, porque as dificuldades na vida lhe tiram toda motivação para procurar a verdade.
E assim vamos nós, o povo superior, engolindo os sapos que nos impingem todos os dias, através dos nossos governantes e de órgãos de comunicação social, cada vez mais miseráveis.
E quando algum sapo custa a engolir, lá vêm as promessas: votem aqui na malta que a gente resolve isto... Aliás, devem ser lindos esses conselhos de governo, onde se decide como enganar o povo na semana seguinte.
Falta habitação? Vamos construir umas 3000. Falta salário? Vamos distribuir mais uns patacos. Falta saúde? Vamos constuir um hospital. Faltam acessos? Vamos fazer mais umas Ginjas. Falta lazer? Mais uns campos de golfe. Turistas a mais? Vamos espalhá-los por aí. Falta justiça? Isso é o que vocês pensam. Falta oposição? Não falta não, porque esses gajos não prestam para nada.
E repetem e repetem essas asneiradas até acreditarmos nelas.... até os coitados dos jornalistas, que já nem se dão ao trabalho de pensar...
E assim vão mantendo o povo superior entretido para não perderem o voto.
Esta é a ilusão da verdade que nos lixa pouco a pouco. E se não abrirmos os olhos, daqui a nada... nada nos resta da dignidade.
Já abri um. O meu voto não levam.
Vou tentar outros, porque piores não são com toda a certeza.
MA, já não enganas todos....
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.