15/09/2025, 18:08:09 Na lista do PSD São Martinho vai marido e mulher?
Caro leitor, você está sentado... Não, eu exijo que você esteja sentado ao ler este texto. Você sabia que, na junta de freguesia de São Martinho, Concelho do Funchal, a mulher do presidente faz parte da lista dos efetivos? Portanto, temos aqui um caso raro e digno de estudo: uma lista de marido e mulher. É uma junta transformada em condomínio fechado, com assembleia geral feita à hora do jantar e mesa de voto na mesa de cabeceira. Isto não é política local, isto é política familiar. Quem sabe, em breve, veremos o filho a cuidar das atas, a sogra responsável pelo pelouro da cultura, e o cão nomeado para a fiscalização de obras. Afinal, se a junta é deles, por que não levar a sério a ideia de que “quem casa, quer casa... e quer junta também”? O mais incrível é que toda a economia da freguesia parece passar pela cozinha do casal Gonçalves: o orçamento aprovado no fogão, as verbas discutidas no micro-ondas, e as atas carimbadas com guardanapos de domingo. O erário público reduzido a uma marmita. E, caro leitor, aqui entra a beleza desta invenção: menos burocracia, menos reuniões intermináveis, menos chatices. Basta combinar tudo entre marido e mulher — duas canecas de café e zás, está decidido o destino da freguesia. Se isto não é eficiência, eu não sei o que é.
15/09/2025, 19:17:42
Alguns teóricos da conspiração dizem que a Comunicação Social apoiou a Élia Ascensão com água no bico, a sua pré-campanha eleitoral parece que se suporta nos "amigos" da comunicação social, no terreno pouco se vê. os gauleses estão empenhadíssimos no Funchal. Ela que não se esqueça que se ficar apeada, os seus amigos serão apoiados pelo sistema e alguns vão se rir. Entretanto, o que é que faz o Saturnino na tomada de posse da nova secretária? Na qualidade de Presidente do Santacruzense? De candidato do PSD? Ou representante de Santa Cruz? Quando até o futebol da AFM vai à tomada de posse, é caso para dizer que há tantos esquecimentos, sobretudo das câmaras que mantêm muitas escolas.
15/09/2025, 21:36:17
O Albuquerque queimou o Jorge Carvalho atirando para uma fogueira que não está habituado, nunca foi candidato, foi escolhido e é uma nódoa política, para colocar no seu lugar o Eduardo Jesus homem mais capaz de aguentar a corja que rouba a Madeira? Está clarinho! O eleitorado vai se aperceber do que se passa aqui?