Curtas e Parasitas


05/09/2025, 8:09:54
A imprensa e os meios de comunicação promovem figuras superficiais e "parasitas" em vez de dar voz às pessoas que realmente trabalham e fazem a diferença na comunidade. Estas figuras, que não servem de exemplo, usam a comunicação social para ganhar popularidade junto do público, que muitas vezes desconhece as suas verdadeiras intenções. A comunicação social promove parasitas das áreas e não destaca quem realmente faz a diferença no terreno. Promove gente que não é exemplo, mas fala à conquista do povão que desconhece os vermes. Continuamos numa ilha faz de conta. Falam dos pobres e dos subsídios, mas não falam dos parasitas que se exibem na comunicação social para obterem subsídios que são consumidos pelos próprios... sem serviço público. Isto acontece porque o Governo Regional compra alguns na oposição, sobretudo aqueles que passam muitos anos e rendem-se para obterem algum lucro... A comunicação social incute a autocensura e dá-lhes um lugar de suposta oposição na comunicação social. Hipocrisia! Só na violência doméstica já vi duas vacas sagradas. Falam tão bem. Na política e na comunicação social são sempre os mesmos a rodar, eu imagino como não ficam irritados da malta escrever no Madeira Opina.

05/09/2025, 10:17:34
O Rui Marques estava desconfortável no debate 😁, há perguntas que o incomodam e anda ali às voltas para dizer alguma coisa, as palavras ficam dentro da boca como numa máquina de lavar. O homem tem que pensar muito na resposta, que figurinha sinistra.


05/09/2025, 11:48:38
Bom Dia a todos. Trabalho no Funchal e há 3 eleições que voto JPP, vindo mais da esquerda, se bem que não sei onde se insere um partido como o JPP. Tenho visto as formiguinhas a fazer campanha, várias vezes, mas não sinto que isso se reflita na comunicação social. É bem verdade que a comunicação social doseia em favor do PSD Madeira, é porque a JPP começou muito antes a fazer campanha e Jorge Carvalho só começa a 12 de setembro, o que percebo disto é que a comunicação social está a retirar visibilidade à JPP para que não ganhe "onda", para depois Jorge Carvalho ter o mesmo ponto de partida, igual por igual. Ora ninguém tem culpa das condicionantes do PSD e da escolha deste candidato, escolhessem outro. É muito mau o que se vê nesta comunicação social, são tão ou mais fanáticos do que os próprios do PSD, parecem os vendidos do CDS, qualquer dia os jornalistas começam a ser candidatos pelo PSD, aliás, em Santa Cruz já há um! Que é do CDS e migrou da ALRAM para a Secretaria da Economia. Durante quantos anos andou a prestar servicinhos ao PSD na RTP-M? Outra questão é que a própria comunicação social limita os debates sobre assuntos para não correr o risco de falhar, por isso é mais na base de que este e aquele partido fez campanha aqui e ali e afloram ao de leve os assuntos.