H á um jornalismo de um jornal diário desta região que é literalmente apostar em cavalos, são como os Donos Disto Tudo e o PSD, arrastam a asa, usam e deitam fora, foi assim que um monopolista cresceu em áreas que não dominava ou precisava controlar e o PSD para, a cada eleição, angariar votos para a vitória, o caso dos Miras foi o mais emblemático, até porque vêm de um país com os mesmos "valores"...
A dura realidade abate-se sobre elas no dia em que percebem que são postas de parte, que não são tratados com a mesma vénia, porque perderam o interesse e mais, reparam que o interesse não estava nas pessoas e seus conhecimentos mas sim nos cargos e influências para obter benefícios e interferir, a maior parte delas em partidos da oposição. Também há elementos do PSD que caem em desgraça, ainda hoje temos uma a falar na concorrência como se fosse oposição. Digamos que os atingidos também têm a sua malícia, em menor escala também apostaram em cavalos.
Muitos gozam de Donald Trump, mas são idênticos, também escolhem cavalos, é como se apostassem, querem muito que o cavalo da aposta ganhe, passada a corrida, rasgam frustrados os tickets de aposta perdida. Depois, nem cavalos, nem jumentos, como todo viciado em jogos perde tudo. Alguns ainda veem os Putins, os Xis e o Jong-ils desta terra a se rirem.
Muita da história da Autonomia desta região passa-se em ambiente de aposta em cavalos, alguns chegam ao "chuta cavalo meu", só os donos do hipódromo e do jogo ganham. Depois, é a parte interessante da história, quem sempre teve o jogo na mão ainda tem nova vitória, os apostadores que perderam ficam-se no silêncio, a consumir a frustração sem nunca remediar os seus erros. É a história da oposição, se há orgulho também há farinha do mesmo saco.
Há gente que conhece muito bem como funciona a cabeça de um madeirense, nada é um acaso, e ganham sempre, ora vitórias, ora dinheiro, no fim enchem sempre a conta bancária.
A propósito, vem mais apeados a caminho, usados e deitados fora, alguns merecidamente porque são umas verdadeiras bestas de ego insuflado e adictos da situação de celebridade das redes sociais, alguns, na hora da verdade, poucos votos valem, a fama efémera das redes sociais não canalizam votos. Aliás, é essa a razão de deixarem de ser cavalos dos Donos Disto Tudo e do PSD, sem saberem.
Bastava verem as presenças em alguns almoços e jantares para perceberem como são cavalos marionetas.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.