Recolha de Lixo no Funchal: está falhando e vai falhar.

 

Cristina Pedra tenta tapar o sol com a peneira.
Quando falha a recolha, é que nem 2 funcionários havia.

A recolha do lixo no Funchal está pelas portas da morte, o que se vem passando é o que os munícipes sentem e os funcionários ainda mais, está a que é a verdade: os funcionários da recolha do lixo estão completamento ao abandono. A uns 6/7meses a está parte as viaturas de recolha de lixo muitas delas têm saído com um funcionário, a malta está a ficar desgastada e têm acontecido acidentes de trabalho, para confirmar esta informação, basta pedir os relatórios diários do serviço.

Por outro lado também existe falta de viaturas, as existentes não são suficientes, porque muitas têm estado avariadas, principalmente as mais recentes. Existem viaturas a fazer os três turnos, para confirmar esta informação, basta pedir os relatórios diários das mesmas. O aumento da produção de lixo é mas das razões, mas também a construção de novos edifícios e arruamentos e, pasme-se, não poucos prédios as casas do lixo dos mesmos não cumprem com o regulamento municipal dificultando a sua recolha. Alguém assinou o licenciamento, agora são os escravos do carro do lixo que têm que recolher.

Os trabalhadores têm recorrido ao sindicato para saberem o que podem fazer nestas situações, mas os sindicatos na Madeira estão feitos com o poder político e... assobiam para o lado. As condições de trabalho destes homens bateu no fundo, eu diria que estão muito piores do que na anterior vereação anterior.

Por isto vai haver muito lixo que irá ficar por recolher.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. É a mais pura verdade o que está acontecendo, é inadmissível o que está acontecendo á meses está parte cantoneiros a sair sós tanto em camiões como carros pequenos é vergonhoso . Para a presidência está tudo bem não são eles a dar o corpo às balas.

    ResponderEliminar

Agradecemos a sua participação. Volte sempre.