Os Mal Amados

Imagem tirada da internet.

H oje venho cá falar-vos de algo que acontece diariamente de forma tão frequente e que contribui para que todos nós andemos fartos de tudo! Os mal amados! Muito do que vemos e ouvimos são colegas de trabalho que se odeiam uns aos outros, que cortam na casaca uns dos outros, que levantam-se da cama de manhã por obrigação porque precisam de trabalhar e do salário ao fim do mês.

Eles vão-se consumindo e, pior, levam outros no baralho!

Estão tão desgastados que, quando já não existe nada para dizer dos seus colegas de trabalho, do seu local de trabalho, porque torna-se uma seca dizer mal deles (e sempre a mesma coisa) todos os dias!

Então viram-se para os locais de trabalho e colegas de trabalho dos outros! E começam a inventar, a destilar veneno, transformam os outros como os “diabos imaginários”. Não os conhecem e pensam que os conhecem.

Então começam a saga! O fulano é assim, a fulana e assado! E vão trilhando histórias que vão partilhando com os seus colegas de trabalho que odeiam durante a jornada de trabalho. Vão falando dos outros!

Ora, direta ou indiretamente, esta postura vai também contaminando os outros locais de trabalhos e as pessoas que lá trabalham. Pois de entre os colegas de trabalho que se odeiam, há sempre um que faz questão de ir dizer a quem é falado lá dentro.

Para não haver mazelas de maior, e tendo por máxima proteger a sua saúde mental, porque a dos “mal amados” há muito tempo que se foi, a opção é ficar calado! Não chegar junto dos “mal amados” e dar uns bons pares de estalos e envergonhá-los em frente a todos com verdades!

Isto passa-se em muitos locais de trabalho cá na Madeira.

Os “mal amados” até pensam que sabem o que se passa dentro do local de trabalho de cada um, só porque passam à porta de raspão!

Mais grave, lançam inverdades, difamam, assassinam a honra dos outros, espalham rumores!!! Tudo o que possam imaginar! Porque eles odeiam o seu trabalho, odeiam os seus colegas de trabalho, estão em modo “sobrevivência” quando vão trabalhar…….e apenas desejam contaminar os outros, porque na profundeza do seu ser, desejam ver os outros piores que eles, principalmente quando veem pessoas de outros locais de trabalho felizes e que adoram o que fazem!

Os “mal amados” são os invejosos! Os que fazem murchar tudo ao seu redor com a sua energia negra.

Mas e quando um “mal amado” tem uma namorada, companheira ou esposa que é uma doente de ciumenta?

Aqui é para esquecer! Basta ela olhar as colegas de trabalho do seu mais-que-tudo! Se nao interessam esta tudo bem! Mas e se nas redondezas do local de trabalho da sua cara metade, existe alguém que, mesmo sem fazer nada, mesmo que esteja na sua paz de espírito a fazer o seu trabalho, a vida negra começa ela a fazer ao seu namorado, companheiro ou esposo!

Mesmo que ele esteja inocente, mesmo que a pessoa de quem ela tem ciúmes considere a sua metade da laranja um completo tolo, tonto, idiota, parvo….e começam assim, por causa de ciúmes, mais pessoas a ficar sem paz, fartas da vida, instáveis!!!! E depois descarregam as suas frustrações nos “mal amados” do seu local de trabalho, azedando ainda mais os ambientes de trabalho.

E quando os namorados, companheiros e esposos querem acabar com a tal que é de outro local de trabalho mas que o incomoda porque a sua mulher é uma doente de ciúmes?

Aqui é entrar num campo mais perigoso! Porque aqui vão contaminar ainda mais os “mal amados” contra os outros de fora!

Infelizmente, a Madeira é uma ilha pequena, ninguém quer ver ninguém melhor que a si próprio, a inveja é muita e os mais invejosos são aqueles que dizem que não são invejosos, as pessoas estão fartas da vida e descarregam noutros (primeiro nos colegas de trabalho, depois nos colegas de trabalho de outros locais de trabalho)… e vamos todos de mal a pior!

A saúde mental anda a evaporar-se!

Quanto aos que têm os ciumentos e ciumentas, sejam homens ou mulheres, quando a maldades dessa gente vos chegar a vocês, façam essa gente ter vergonha!!! Denunciem!!! Façam queixa na justiça que estão a ser massacrados psicologicamente, perseguidos, prejudicados no vosso trabalho tudo por causa de uma mulher ou homem ciumentos!!!!!

Não tenham medo! Será a melhor forma de tomarem juízo na cabeça e meterem-se na sua vida e deixarem as pessoas em paz!

Enviar um comentário

0 Comentários