Curtas & Drogas


28/10/2025, 07:38:21
Não concordo com frases deste tipo "para o Brasil, a TAP oferece 96 voos semanais, para 13 capitais brasileiras" (link) no contexto do uso comum para descrever as rotas de companhias aéreas. Claro que se pode argumentar que são capitais de Estado, mas falaram de Brasil. Mencionar "13 capitais brasileiras" é uma forma mais impactante destacando que atende aos principais centros de cada região. Mas, e se a Ryanair decidir também promover os destinos secundários da mesma forma, quantas capitais vão nascer por essa Europa fora? Já parece os prémios do Travel Awards para ganhar dinheiro...

28/10/2025, 09:04:40
A comunicação social portuguesa deveria aprender com a francesa e deixar de ser estúpida sobre quem usa os seus meios. Se colocarem um vídeo capaz de ser partilhado e sobretudo embebido, a visualização conta para os franceses, o Diário de Notícias fez a notícia e todos saíram satisfeitos. Na Madeira e no continente bloqueiam tudo e depois corre pior com a malta a fazer downloads. A SIC e a TVI chegam ao cúmulo de ter um serviço para andar a denunciar, outros simplesmente são os porquinhos com os meios trancados em si. Isto diz muito sobre a cabecinha do português, difícil de crescer, mesmo que viaje, mesmo que imigre.

O MO na sua publicação disse que havia 3 perguntas no ar (link), arrisco estas:
  • A Marinha Portuguesa não deveria ter executado a missão? Há meios?
  • Somos uma ilha de "imunidades" e afinal somos rota da droga?
  • Águas portuguesas, missão francesa, justiça espanhola (porto da Corunha/Galiza), Portugal coordenou ficando a ver? Só porque provavelmente a droga se destinava a Espanha e andavam por cá?


28/10/2025, 10:27:18
Pedro Ramos, seu irresponsável, ninguém te acusou pela perda dos nossos dados pessoais no Sesaram. Agora também, de madrugada, telefonam várias vezes, queres ver que os nossos dados já estão no fuso horário da Cocinchina? És um excelente indivíduo a distribuir Saúde, não pelos telefonemas para votar mas por seres tu a cara destes telefonemas durante toda a noite! Tu és responsável por mudanças de hábitos, ninguém atende números que não conhece e até pode ser importante, tu inviabilizas a economia, os contactos numa era que é expoente máximo da comunicação. Os promotores da NOS e outras adoram-te, a própria Saúde também fica inviabilizada, os Correios Registado têm um fascínio por ti, e continuas a medrar na Saúde, na penumbra para privatizar com um hospital mais pequeno que o antigo sistema.