16/10/2025, 2:23:13
O Diário da propaganda do Governo diz que a Laurissilva cresceu 6% através do interessado em lavar a cara, Eduardo Jesus. Com a frequência, mijadeiro e cagadeiro floresta dentro espera-se mesmo que tenha elasticidade, tal como abrir estradas e não ter plano de contingência para as alterações climáticas. Do que não se fala mesmo é do crescimento incontrolável das infestantes e invasoras. Quem lê o Diário da propaganda fica estúpido e longe da realidade. Acordem madeirenses, estão a ficar sem nada! O Eduardo Jesus é um cancro do Governo e compra elogios, prémios e propaganda para a sua insaciável vaidade e presunção. Nunca será Presidente do Governo! Por dia, o Diário da propaganda beneficia Eduardo Jesus com 2, 3 e 4 páginas, se o JM é o Jornal do Miguel, já o DN é o Diário do Eduardo. Os técnicos do Governo protegem mais o seu tacho do que a Laurissilva, como é mesmo? Prevaricação? (link) Cá nada, é desinformação em Bruxelas! E o PS ajuda, grande partido da oposição!
16/10/2025, 3:17:53
Já desvalorizaram a Gripe das Aves? Começa sempre pelo primeiro infetado. A Gripe das Aves é uma doença infeciosa causada por vírus Influenza do tipo A que circula naturalmente entre aves domésticas e selvagens. É provocada por estirpes do vírus da gripe. No caso das aves, é o vírus H5N1 (ou variantes, como o H7 que foi detetado recentemente na Madeira) que geralmente causa maior preocupação. Como sabem que só há uma ave infectada? A que apanharam? A infecção ocorre pelo contacto direto de aves saudáveis com aves infetadas (vivas ou mortas) ou com as suas secreções (saliva, muco, fezes). O risco de transmissão do vírus para o ser humano é muito baixo para a população em geral. As transmissões acontecem de forma rara no contacto muito próximo e prolongado com aves doentes ou mortas e não há evidência de transmissão através do consumo de carne de aves ou ovos bem cozinhados. Mas, e o resto as aves numa indústria de grande solicitação na Madeira (frangos), basta uma no meio da produção em massa.
16/10/2025, 6:11:43
Falar dos resultados localizados da CDU para dizer que está em extinção e esquecer de esmiuçar os resultados do PSD é deveras um ato de coragem, é política de desfoque da queda continuada do PSD Madeira. No Funchal, entre Autárquicas, o PSD perdeu 5.062 votos. Falaram nisso? Coar mosquitos e engolir camelos.