27/10/2025, 21:19:59 Ora ora ora...
Existe um grupo de pessoas por cá e em outros lugares que ficam escandalizados com a recente aparição pública de Pedro Calado... mas... Alguém foi condenado?! Já transitou em julgado? É caso para perguntar, porquê não se respeita a presunção de inocência? Porque não respeitam o tempo das investigações e querem pressionar condenados sem serem? Será que não sabem que estas pessoas têm filhos menores, familiares que sofrem por conta deste assédio desta gente com sede de sangue arbitrário? Será que os que não respeitam são precisamente as figuras que querem lucrar e lucraram em benefício próprio com a saída deste senhor? Ou têm o rabiosque preso em sujeira e usam o pobre para distrair atenções?
27/10/2025, 23:32:57
As chuvas, ainda amarelas, estão a mostrar os erros dos excessos de lombas que desviam as águas dos caminhos (que deveriam cair nas sargetas) que acabam por subir os passeios e chegar às entradas das do bloco de apartamentos e casas em muitos sítios. Eu sei que a Madeira está cheia de prevaricadores, campeões do mundo e idiotas, mas isto mostra que pôr toda a gente sujeita à montanha russa, por causa de alguns, não está certo e vai dar perdas passando a chuvas laranjas e vermelhas. A polícia municipal e uma necessidade para haver meios para multar e se sentir a autoridade nas estradas.
28/10/2025, 01:50:33
Poucos dias depois do Élvio Sousa ter dado uma "ensaboadela" no Mário Gouveia, por ser mentiroso e se recolocar no espectro político madeirense (link), Alberto João Jardim também recentra diplomaticamente o JPP como líder da oposição pelo seu cariz reivindicativo que deve ser limado. Isto diz-me que Jardim sente-se confortável se perder para o JPP e não para PS ou Chega. Tacitamente, Jardim manda um recado aos jornalistas que, na cegueira partidária e loucos para mostrar serviço aos "donos", andam a tentar derrubar o JPP pelos mesmos métodos que o fizeram com o PS para, em consequência, colocar a extrema-direita em segundo, pensando que o PSD sai beneficiado. Algo que só a sede de vingança pode produzir como erro, se acaso os jornalistas são democratas. Acho que apesar das turras fortes, é mais lógico a negociação com partidos democráticos do que negociar com populistas que querem exibição para os incautos. Montenegro no continente já é visto como dependente do Chega, ainda para mais com Passos Coelho a mostrar a sua veia de "Salazar" (só falta mais um para serem 3). É preciso ler nas entrelinhas sempre.... (segue excerto e a intervenção na totalidade). Tudo isto vem na sequência do Filipe Sousa propor uma Sessão Solene dos 50 anos da Autonomia na Assembleia da República, sugerindo Jardim e Mota Amaral como oradores.
Contexto na íntegra: link
