O Facebook defende a maldade e não a verdade.


Isto é uma pérola:

Depois de encerrada a página pessoal de Élvio Sousa, e de acordo com informações prestadas pela Meta, “o bloqueio terá sido provocado por uma ação coordenada de denúncias (falsas) levada a cabo por terceiros”. (link)

E ntão a META reconhece que as queixas eram falsas, fechou a conta e não restituiu? Há quantos anos a META sabe que os maldosos que ocultam a verdade fazem isto ... e está quieta? Quer dizer que a META faz campanha eleitoral pelo PSD Madeira? É que o beneficiário claro destas iniciativas de censura, permitidas pela META, é o PSD Madeira, em campanha eleitoral, com a intenção de destruir o trabalho e inibir seguidores de anos a atuar na plataforma. É irónico o DN dar uma notícia de perseguição e censura.

Sou um daqueles, porque sinto que há mais, que colaboram para decifrar a censura há meses. Conhecer aqueles que estão a praticar a censura, instrumento de qualquer ditadura, nas redes sociais e no jornalismo. Eu escrevi de boa fé, foram avisados dezenas de vezes na plataforma do Madeira Opina, com lealdade, bom senso, fazendo luz nalgumas cabeças, umas vezes insinuando para gente inteligente, outras claramente. Nenhuma surtiu efeito, porque sentem-se a mando de um poder impune que ninguém atinge, nem a Justiça. Pensam eles.

O problema é que a junção de tantas queixas provam uma praxis. Vi uma lista integral de censores, de todos os descobertos que colaboram ou colaboraram, durante os meses em que fomos juntando peças, percebe-se que o objectivo da censura é abafar crimes e ilícitos através da manutenção do poder. Cada vitória arrancada na sujeira legitima que essa suposta razão. o que valida a censura. Também percebemos que há cada vez mais pessoas, entidades, públicas e privadas que se deixam sujar, umas por fanatismo, outras por necessidade de estar em graça.

Não foi por falta de oportunidade e avisos que aconteceu o inevitável, pensaram que muitos estavam a brincar, a fazer bluff e que o poder resolve. Vamos ver.

E o Facebook que participa nesta forma de queixas gratuitas tem uma verdadeira em Bruxelas. Bruxelas está atenta às manobras da guerra híbrida, entregamos uma parcela que ajuda a entender, neste microcosmos de lavagem de dinheiro que se chama... Madeira. Contém o episódio do SESARAM com os nossos dados pessoais.

É hora da Europa ter as suas redes sociais para não importar os problemas dos Estados Unidos. Os madeirenses, esses só se vão dar conta no que se estão a meter quando chegar a factura. Basta uma guerra o fim de apoios que isto desmorona sem sustentabilidade. Tudo isto é uma mentira para alguns sacarem dinheiro.