![]() |
Link da Notícia |
O ntem, ao ver a notícia do JM, transcrevia o comunicado emitido pela ATLANTIDOMUS - Cooperativa de Habitação Económica Atlântica, CRL - Cláudia Monteiro Aguiar substitui Elsa Fernandes na Atlantidomus , em que anuncia a substituição da Professora Dra. Elsa Fernandes pela politica madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar, fiquei com a perceção que existem políticos do PSD M que são, tal e qual, canivetes suíços chineses. Aqueles que são muito mais baratos, que vêm em caixas exteriores muito bonitas, que apregoam que têm a mesmas ferramentas e valências que os verdadeiros, mas que depois de abertos nada funciona e só queremos devolver.
Segundo o comunicado ”Com experiência no Parlamento Europeu, onde tem trabalhado em áreas como a coesão social, juventude, inovação e sustentabilidade, Cláudia Monteiro de Aguiar traz, segundo a cooperativa, uma “abordagem moderna e europeia à problemática da habitação acessível”, mantendo o foco no envolvimento comunitário e na realidade local.”
Pelos vistos esta politica madeirense, que nunca foi reconhecida por nenhum mérito na vida profissional, mas, como um canivete suíço chines, já teve no seu rótulo politico: uma referência no turismo, perita em pescas e agora, para espanto do povo madeirense, também é reconhecida em coesão social, juventude, inovação e sustentabilidade.
A cereja em cima do bolo é atribuir o envolvimento comunitário e na realidade local, a alguém que vive em Lisboa há mais de 15 anos ( numa das zonas que contrasta com a tal habitação económica), em que os filhos estudam em colégios de Lisboa, a conhecida empresa do marido opera em Lisboa e só vem nas férias passear à Madeira.
Em todo o caso, a ATLANTIDOMUS - Cooperativa de Habitação Económica Atlântica, CRL , um projeto de mérito e bastante importante para a Madeira está de parabéns. Mas que se acautele porque misturar interesses políticos laranjas , desencalhando estrelas (de)cadentes da politica madeirense, ao invés de se focar no verdadeiro trabalho que tem pela frente, pode ser o principio do fracasso.