A final há outro Calado, mas fala grosso. O vereador Carlos Rodrigues exigiu ser o vice presidente, ter as obras públicas e, para ganhar notoriedade, quis ter a Proteção Civil. O presidente Jorge Carvalho nem piou, porque o poder da família Ramos nunca esteve tão forte. Aqui o pobre diabo do presidente não veste Prada. O professor de educação física ficou reduzido à sua insignificância.
O novo capataz da CMF é o Rodrigues. Consta que o vereador do Urbanismo é vaidoso e tem mania que é intelectual, imaginem o melão ter que aturar um rupestre nas obras públicas, dentro de casa. Estas reuniões de Câmara vão ser um circo.
A vereadora Helena Leal, que na campanha foi apresentada como vice presidente, para enganar o eleitorado feminino, já foi destituída. Helena Leal como qualquer mulher numa equipa liderada por um misógino como Carvalho e outros cúmplices, foi relegada para uma posição menor. Publicidade enganosa. Quem conhece bem Carvalho e Rodrigues, não ficou surpreendido com tudo isto. Ainda não tomaram posse e já estão revelados, imaginem daqui a 6 meses.
O DN irá sempre dizer bem deste elenco, disso não temos dúvidas, pois a mulher do diretor do DN continuará avençada pela CMF. O JM tem um empreiteiro como acionista, logo as obras públicas irão definir as primeiras páginas.
De resto, dos vereadores, nem vale a pena falar, temos de tudo, paus mandados, bêbados e tachistas de carreira. Os movimentos dentro da CMF e nas Juntas de freguesia contam com os antigos aliados de Pedro Calado, recebem instruções para ajudar o sócio e amigo JFRamos. Vão chover propostas de obras e adjudicações diretas sem concursos, querem ver...
Já temos saudades de Cristina Pedra, uma mulher independente e competente.
Aos vereadores da oposição somente exigimos que tenham o nível de Miguel Silva Gouveia. Senão serão cúmplices do saque, são os mesmos 5 mas agora distribuídos por 2 da JPP, 2 do Chega e um do PS.
Aí está Carlos Rodrigues, saiu o estado zombie da campanha, para não arder votos, e regressa pujante com as finanças e as obras públicas, bem que um autor fez notar o candidato fantasma (link), eles sabem quanto valem em votos. Mas pronto, acabaram as eleições e só tiveram menos 5.062 votos em relação à estrela Calado.
É caso para dizer que o seu amigo Jaime Filipe Ramos faz o pleno, da CMF só precisa de obras e dinheiro.