É hora do Amílcar Gonçalves ir embora.


T omei conhecimento do meu novo preço da água de rega, a carta chegou hoje com a factura, Parece que a ladainha do sustentável é só para os madeirenses, que são comedidos no uso da água, os ordenados são curtos. Amílcar Gonçalves disse que era importante as pessoas saberem o verdadeiro preço da água, é interessante que essa teoria não se aplica aos campos de golfe.

A água não pode ser de borla. Tem um custo, e é um custo aceitável. O futuro depende da responsabilidade de todos, porque as gerações que vêm a seguir vão pagar as decisões que tomarmos hoje. Amílcar Gonçalves (link)

Amílcar Gonçalves do PSD, partido da insustentabilidade no turismo, na natureza e até dos seus governantes acusados de crimes graves diz isto, com muito moralismo para cima do consumidor madeirense, como se a insustentabilidade fosse criada por eles:

A água não pode ser de borla. Tem um custo, e é um custo aceitável. O futuro depende da responsabilidade de todos, porque as gerações que vêm a seguir vão pagar as decisões que tomarmos hoje. Amílcar Gonçalves (link)

O que a ARM acaba de fazer é tratar os regantes como idiotas. Não é aceitável este custo, estamos a pagar o subsídio da água que vai ser fornecida aos campos de golfe, estes preços servem para que as pessoas desistam do consumo nas suas plantações para que a ARM tenha água para a "brincadeira" dos campos de golfe. Não é preciso outras gerações para pagar, as de agora já pagam, os mais novos vão embora porque esta ilha não é para ninguém que seja madeirense, idosos, classe média ou jovens. O Amílcar Gonçalves é filho do sistema que não deixa viver, está a ocupar o lugar de alguém mais competente. Nem uma palavra para o excesso de piscinas em casas particulares nem para a política de turismo.

Felizmente esta decisão vai sair cara ao PSD porque vemos as pessoas a falar. Confirmo os 249,34% de aumento na água de rega. Temos água a preço de deserto...

O evento da ARM parecia dia de água de giro. Não nos tratem como atrasados mentais.

É hora do Amílcar Gonçalves ir embora, vá para a agricultor ganhar a vida.