Olá a todos os leitores.
S ou um autor ao qual já chamaram de mentiroso. Não consegui provar, mas descobri porquê. Fiz um há uns tempos um texto sobre um dos acusados pela Justiça, estava suportado em documentos e de consciência tranquila, até que um dia voltei a repetir o que tinha dito numa publicação do Facebook e disseram que estava a difamar. Consultei o site do Madeira Opina para aceder aos links que suportavam o que dizia, estavam lá mas não iam ter à informação, dava erro. Falando com a plataforma, disseram estava tudo correto e o que aconteceu é que na origem apagaram a publicação. Informaram-me que não era caso único e que inclusivamente tiveram avisos da Google por vários outros links "quebrados". Aprendi, a partir desse dia, que existe gente na Madeira que apaga e cria outras realidades, com a capacidade e desonestidade de apagar as fontes e que teria que fazer cópias. Tenho feito, mas neste caso nem se passaram muitos dias:
O Grupo Parlamentar do PSD-Madeira fez saber hoje, em comunicado, que “considera inaceitável a tentativa de criar, na opinião pública, um mito em torno de alegados cortes no Orçamento Regional para a área da Saúde”. No sentido de provar que “tal narrativa, além de falsa, procura obscurecer a realidade dos factos”, os deputados social-democratas dizem que “em 2026, o Orçamento Regional para a Saúde aumenta 40 milhões de euros face ao ano anterior, passando de 497 para 537 milhões de euros”. (link)
Vai haver cortes na Saúde? Sim e depois não, acontece quando a Opinião Pública começa a atacar as prioridades no Golfe e o desprezo na Saúde. Falam de desperdício nos medicamentos, o poder de compra do utente desperdiça ou muitas vezes nem compra? Desperdiçam medicamentos ou há roturas na farmácia do hospital? Gastamos mais... o envelhecimento da população conta e o tipo de estrangeiro a quem vendem habitações milionárias que idade têm? Porque têm a lata de acusar os gastos na Saúde e não o fazem ao infraestruturar campos de golfe para entregar a privados? Porque não o fazem pela forma como gastam o PRR?
Felizmente o Diário de Notícias fez o seu trabalho, desejo saúde e sorte ao jornalista porque se existe censura sobre sites de Opinião Pública e perfis de Facebook, também é expectável que haja no trabalho de algum jornalista e até represálias para "reeducar".
É importante a pressão da Opinião Pública para provar como há mentirosos, pelo menos a narrativa muda e até pode desaparecer a informação, se deixarmos... Façam cópias de tudo.
