C
A Madeira, zona de casos de cancro acima do normal, continua-se a brincar com a doença com falta de medicamentos e avarias, os tratamentos de radioterapia estão suspensos há vários dias, ainda bem que a doença espera. O impressionante é que numa terra com esta prevalência de cancro, temos problemas técnicos graves nos dois aceleradores lineares da clínica que servem o SESARAM. Mais um monopólio que dá tempo? Claro que a suspensão dos tratamentos de radioterapia afetou diretamente dezenas de utentes oncológicos, a doença espera. E a máquina quando fica pronta?
Tem piada que tudo dá tempo, um dos aceleradores já estava inoperacional há semanas, ninguém se mexeu porque estavam à espera de substituição por um modelo mais moderno. O que funcionava também avariou. Agora, a poupança que fizeram no outro à espera do novo vai resultar no quê? O segundo espera que o novo fique a funcionar. Que gestão e respeito é este com os doentes? Dizem que agora a alternativa é um obsoleto para como se diz em bom madeirense "ir intenteando".
Entretanto, vamos pensando como não será no Hospital Novo, mais pequeno e com esta gestão, é que este é velhinho e maior mas já vai despachando doentes para a cave do Hospital Dr. João de Almada. Aquela gente é do melhor que a região tem, não merecia isto! Ficam sabendo. Um grupo de enfermeiros foi transferido do Hospital Dr. Nélio Mendonça., juntamente com cerca de 30 utentes das "Altas Sociais", para o "piso zero" (a cave) do Hospital Dr. João de Almada. Isto soa mal, não soa? Há dinheiro a ser esbanjado em tantas superficialidades para enganar o povinho com festas e isto acontece nos momentos de fraqueza de alguns. Onde está a humanidade? E lá está! Adivinhem! Os enfermeiros estão a preparar formalmente o pedido de escusa de responsabilidade à Ordem dos Enfermeiros devido a condições que qualificam como "desumanas". A cave tem mosquitos e baratas, falta de ventilação, condições humilhantes para o tratamento de doentes acamados e um rácio de profissionais manifestamente insuficiente e exausto para cuidar de 30 doentes de medicina com dependência elevada.
Albuquerque, quando desvalorizas? A Ordem dos Enfermeiros já catalogou estas condições de trabalho e ao tratamento institucional dado aos enfermeiros transferidos como queixas graves.
Os enfermeiros têm esta forma de se manifestar e os doentes?! Albuquerque, mandavas a tua família para a cave ou exigias as melhores condições?
Envie texto ou siga-nos nas redes sociais:


Regras e Diretrizes da Comunidade
1: Não publique e-mail ou qualquer tipo de informação pessoal.
2: Não publique links do seu próprio blog/site.
3: Não faça spam, respeite.
4: Para Ajuda e Suporte, utilize o formulário de Contato.