C omeçou hoje o XVIII Congresso do CDS. Rui Barreto anunciou que se candidata para fazer um acordo com o PSD. Como? Então a estratégia não era para ser a “Direita da Madeira”?
Pelo que transpirou, o CDS irá exigir ao PSD cinco Secretarias Regionais, vinte Direções Regionais, 200 Técnicos Especialistas e um porco para o Natal. Sou capaz de apostar que há mais tachistas do que delegados.
Para aqueles que agouravam o fim do CDS, fiquem a saber que a fila à entrada do Congresso era enorme desde as 7H00 da manhã e foi necessário pedir a intervenção da BIR para colocar ordem nas entradas. Alguns penetras, julgando que era o concerto de Gabriel o Pensador, saltaram a vedação originando algum sururu entre os presentes. Soube-se entretanto que a organização pediu ao Savoy Palace que instalasse mais 502 cadeiras dado a afluência inesperada de delegados.
Segundo a organização, o problema é que o número de observadores convidados também foi superior ao número de delegados e, assim sendo, corre-se o risco do Congresso votar uma moção do PSD ou do CHEGA.
Mas, se este sábado a grande afluência foi uma surpresa, amanhã espera-se a presença das "cópulas" do PSD. Segundo a Ritinha, a conhecida estilista de Miguel Albuquerque, ele irá vestido de azul para não destoar junto do CDS. Pedro Calado - já que não vai discursar na Festa da Herdade da Lagoa - anunciou que vai falar no XVII Congresso do CDS e será um discurso de vitória, se conseguir discursar sem se rir.
Teófilo Cunha, sem ninguém lhe perguntar nada, prometeu que com ele as contas do CDS vão dar certas e para isso levou uma lista de contas de telemóvel para onde os congressistas poderão transferir dinheiro por MB Way.
A surpresa veio de Sara Madalena que submeteu à Mesa uma nova moção “É mais honesto um Tupperware do que um tacho”, mas não obteve nenhuma assinatura dos congressistas presentes.
Surpreendido com o grande número de delegados, José Prada anunciou entretanto que convocou a máquina da JSD, de Bruno Melim, para estar presente amanhã com bandeiras azuis e fazer barulho. Segundo a organização, a JSD vai entoar o hino “Quem é que haverá, quem é que não acha, que é o CDS que põe a Madeira em marcha!”
Aos nossos leitores deixamos um desafio! Onde está o Wally?
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.