A Cidade do Futuro


D efinitivamente Pedro Calado não vive no Funchal! Hoje Pedro Calado escreveu mais um artigo de opinião sobre a cidade que imagina (link). Não sabemos se é Pedro Calado ou os (as) jornalistas que o assessoram que escrevem, mas seja quem for, o artigo é ardiloso, desonesto e matreiro.

Pedro Calado imagina uma cidade futurista com drones e prédios altos (talvez o Dubai?) onde todos os cidadãos vivem prósperos e felizes. O que é que ele anda a tomar?

Pedro Calado ficou-se pelos números que mais lhe servem, orgulhando-se de que devolveu a totalidade da Derrama às empresas e 2.5% aos cidadãos. A questão que logo fica por esclarecer é... porque também não devolve a totalidade do IRS aos funchalenses como fez às empresas dos amigos? Lá escrever, escreveu ele sobre números e mais números que nada dizem ao cidadão que luta todos os dias por uma vida melhor.

Mas não se ficou por aqui e acusou os seus dois antecessores (Paulo Cafôfo e Miguel Silva Gouveia) de inércia e de terem deixado uma dívida descomunal mas esqueceu-se de referir do pormenor dos 100 milhões de dívidas que ele e Miguel Albuquerque fizeram e dos 30 anos de gestão PSD na Câmara do Funchal. Foi um pequeno esquecimento?

Sem surpresas, na sua dissertação não podia faltar a referência ao crime e à toxicodependência no Funchal culpando sempre os executivos anteriores. Nisso ele tem razão, na verdade o executivo de Miguel Albuquerque é o grande culpado da desgraça a que o Funchal chegou mas... em 10 meses ele não ter conseguido resolver o problema a culpa é só dele. É que na campanha era tudo fácil mas agora as promessas custam a aparecer. Há quanto tempo é que vemos violência no Funchal, com assaltos, facadas e vandalismo? Se bem me lembro há menos de 10 meses!

E sobre o trânsito nem uma palavra? Então o trânsito que era caótico no tempo de Miguel Silva Gouveia agora já não é? Agora já não há obras de 30 em 30 metros?

Pois é Dr. Pedro Calado, os números são aqueles que nós quisermos, mas a realidade não podemos esconder. O Funchal está na mesma, senão pior, do que do tempo de Miguel Albuquerque! Como vê Dr. Pedro Calado é mais fácil escrever do que fazer. 

Tenha um bom fim-de-semana.

PS: A piada disto tudo é que mesmo desde Marraquexe, fazemos mais oposição do que muitos que estão na Madeira a coçar a micose.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira