Elisa Seixas ganhou mais protagonismo
não escrevendo do que escrevendo.
O Director do DN-M atirou-se ontem à noite, forte e feio, ao caso "Elisa" (link), defendendo a sua dama (o jornal, os proprietários e o jornalista). Mostra lealdade mas também como vão sair outros comentadores idóneos do seu painel quando forem perseguidos por outros sabujos serventes do sistema. É que existem mais jornalistas sabujos no DN-M. O episódio mostra quão descarados e confiantes se sentem estes jornalistas com o poder, assemelham-se ao descaramento do compadrio e corrupção que grassa na ilha. Sentem que está tudo controlado. Este esquema perfeito pode cair em dois tempos, basta que a Europa perceba o que aqui vai e acreditem que eles sabem, até porque a Madeira começa a ser um problema para o país, contagia a imagem de todos com este foco de corrupção e lavagem de dinheiro descarado. Os níveis de pobreza, desemprego e emigração real também dão informações.
Neste episódio percebemos outra situação, o PS-M pode ter os mesmos instintos de calçar o mesmo sistema mas não tem a mesma fibra de união que o PSD-M. Quando o PSD-M é atacado, raras vezes, ou então é apanhado com as calças na mão, muitas vezes, o gangue dependente une-se num foguetório de acusações, perseguições e distrações. No PS-M não se ouviu uma palavra de solidariedade dos restantes elementos do PS-M, sejam eles colegas de bancada ou, mais ainda, colegas que também escrevem no DN-M. Muito menos do partido! Isto confere razão ao Director do DN-M que sabe muito bem como ganhar a razão quando afinal os dois mais faltosos revelaram doenças como justificações. Faltou contraditório, o jornalista tinha uma missão.
Nos pormenores estão os ambientes. Neste caso, o PS-M disse que é um conjunto de indivíduos egoístas a zelar pelo seu lugar sem qualquer solidariedade, dependem da política por isso nunca serão corretos na hora H. Foi a mensagem enviada ao povo em paralelo a uma festa com sucesso, corretamente noticiada pelo órgão de informação visado... que "sabe fazer as coisas". O PS-M é amador. Os exemplo geram paralelismos.
E o CM? Não é que vai ganhando pontos com os seus anonimatos... Este ambiente tem muitos dependentes e interesses da política a inquinar, o que gera injustiças, vitórias da trapaça, depois ficam verdadeiros leões em defesa do ganha pão.
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.