![]() |
Créditos: Funchal Notícias (link) |
O nosso custo de vida é o mais alto do país porque temos um monopolista nos portos. Tudo o que consumimos passa pelos exorbitantes custos dos transportes marítimos e de toda a estrutura associada ao império Sousa. E se já estávamos tabelados bem por cima, agora veio a inflação, a real e a dos aproveitamentos dos safados de todas as áreas, em especial nos combustíveis, supermercados, etc.
Mas falemos do DDT das obras, já endividou a Madeira para os madeirenses pagarem, já estragou a paisagem com o aborto do hotel, continua com ascendente no Governo Regional para que a sua área receba metade do orçamento da região, foi a Lei de Meios com obras desnecessárias, agora o Plano de Recuperação e Resiliência à medida. A nova fase é fazer especulação imobiliária, encarecer as casas, com os preços a se tornarem para alemão, suíço, austríaco, etc, excelentes margens mas não boas notícias para os madeirenses.
Não acho verdade a notícia que saiu, a que diz que apesar do aumento da procura por parte dos estrangeiros, ainda são os madeirenses os que mais compram casas na Madeira e, cereja no topo do bolo, que alguns encontram no mercado imobiliário uma oportunidade para investir as poupanças. Que conversa de jornalistas a sugerir investimento na área do patrão. Brincamos, esses madeirenses são dos recentes, não é verdade? Ou dos privilegiados, e isso são "madeirenses"? Então os DDT pagam pessimamente mal e com vínculo precário, o pessoal emigra, nem todos têm tachos aos milhares no governo e são os madeirenses que mais compram com as poupanças? Quais? Com as exigências e condições bancárias que temos? Se ganhamos pouco e temos os impostos e o custo de vida mais altos do país? Foi o Calado a fazer contas?
Mas o senhor das obras e seus amigos nunca podem parar, dedicam-se agora a comprar terrenos aráveis para mais construção de casas para estrangeiros. Se agricultura estiver entregue a fulanos como os da Gesba ou o Secretário da Agricultura (o cai a pique), é natural que o pessoal do sector primário se renda. Pode ser muito bom para o DDT das obras mas não é uma governação sustentável para a ilha.
Só falta aparecer um parvalhão do regime a dizer que isto é sensacionalismo, custa ouvir pelas trombas dentro, não é verdade? Querem ser safados mas andar sempre de carinha levantada. Aos poucos e poucos, por gula, os problemas estão a aumentar na Madeira mas vai sobrar para eles. Tal como ninguém roubava um carro porque estávamos numa ilha e agora roubam, ainda vamos ouvir falar de raptos a resgates aos "madeirenses" desta terra com dinheiro. Trouxeram escola para isso.
Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.