São todos criminosos!


S ão todos criminosos! Foi esse o tratamento de choque da PSP na passada noite aos motociclistas. Ontem foi possível ver a verdadeira preocupação e capacidade máxima do corpo policial madeirense, um corpo cujo expoente máximo é a famosa “multa”. 

O madeirense é de facto “engraçado”, nunca o Funchal esteve tão inseguro, assaltos tornaram-se banais, lutas entre embriagados e drogados também, ser esfaqueado a meio da noite na rua é tão normal como pisar “*****” de cão. 

Mas a preocupação máxima da nossa polícia de segurança publica e dos cidadãos madeirenses é o barulho das motas!... Esse sim é o real problema que existe, esses sim são os verdadeiros criminosos que merecem ser abordados como os líderes de algum cartel! Sempre foram apelidados de caçadores de multas e sentiam-se injustiçados a que fossem apelidados de tal, contudo ontem levaram o apelido ao extremo com uma armadilha merecedora de um prémio cinematográfico, pouco faltou para as algemas saírem à rua!...

Ontem chegou a ser revoltante e ao mesmo tempo cómico. Os agentes de intervenção da PSP podem se equiparar a um “burro a olhar para um palácio” na forma como analisam motociclos, muitos nem sabem o que estão a observar quanto mais a analisar. Os famosos testes de decibéis que tanto adoram vangloriar são feitos sem condições legitimas para os mesmos, a distâncias e com motores em andamento a velocidades que não fazem sentido algum.

A quantidade de acidentes de carros que há nas estradas madeirenses é algo absurdo, nos últimos meses capotar um carro na via rápida é algo até normal (dia 29 do mês passado tal aconteceu de novo), condutores de automóveis cada mais distraídos, irresponsáveis, sob o efeitos de álcool, e também um aspeto preocupante, muitos já estão numa fase etária em que já não têm capacidade física e coordenativa para conduzir, mas o barulho de um escape de uma mota é mais preocupante e relevante que todos esses aspetos claro... 

Os agentes da PSP ficam indignados quando são filmados, fotografados ou até mesmo quando o cidadão solicita a identificação do mesmo. Tal já não se aplica quando estes decidem fotografar a propriedade dos outros sem autorização. 

Acredito que para muitos dos intervenientes policiais lá presentes ontem tenha sido algo muito saboroso, passo até a usar a expressão “it was like Christmas in July!” ao ponto de até alguns já terem acabado o turno de serviço e ainda lá terem permanecido porque a armadilha tinha de ter sucesso! Alguns dos agentes da PSP até tinham noção de perceber que a forma como esta ação deles estava a ser realizada era do mais injusto, até dava para observar a expressão de vergonha na cara de alguns, mas as ordens parece que “vinham de cima” e só estavam ali como “paus mandados”.

Patrulhar o funchal? O barulho das motas é mais importante! Cuidar da segurança dos cidadãos? O barulho das motas é mais importante!

Quem tem passeado pelo funchal de noite nos últimos tempos sabe perfeitamente da falta de segurança que existe agora nas ruas e sabe perfeitamente da extremamente fraca capacidade do corpo policial madeirense bem como das tomadas de decisão dos seus representantes máximos no terreno, nomeadamente a prontidão destes aquando da solicitação dos seus serviços... (acontece tudo em “slow motion”!...)

É a triste realidade que temos. Onde cada vez mais a pior corja veste a farda azul e prioriza as queixas mesquinhas à segurança pública... 

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 1 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários