A cultura e gosto pela leitura tem que aumentar na sociedade madeirense para que esta comece a ter a perceção de onde está metida, eu ainda não quero acreditar que todos são máfia e não têm coluna vertebral.
Os nossos jornais têm excesso de propaganda, de "não notícia", de publireportagens, de desporto, páginas a metro com informações que ninguém lê, etc. A população é viciada em curiosidades e "casos do dia" (por isso alguns são demasiado forçados), de cenas de faca e alguidar, sendo desinformadas no essencial para um raciocínio lógico para que saiba optar sem ilusões. A população está formatada e não sabe.
Se a população não consegue ler e depois interpretar, nunca alcançará a gravidade da situação que vive, contentando-se com muito pouco, na pobreza oriunda do desvio durante décadas de milhares de milhões que fariam de nós socialmente justos e equilibrados, Mas, ensinaram-nos a não ter ambições, de preferência dependentes, o suficiente para uma vidinha de serviços mínimos como na canção da ditadura, uma casa portuguesa com certeza.
A população está encurralada por uma elite que tem o poder executivo, legislativo, controla a Justiça e o quarto poder, o policial, a caridade e a segurança social, as estatísticas e toda a informação que consome.
As elites não são vossas amigas, são inimigas e fingidas, querem conservar o seu bem estar iludindo com mão no pêlo, cabazes, bugiganças ... pão e circo.
Ninguém vai vir resolver isto, podem é aplicar um castigo valente e terem que pagar tudo o que foi roubado porque as eleições legitimam as dívidas.
Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 18 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.