Quantos viram 3 páginas de Calado e leram? Eu!

 

N o seguimento da entrevista do poeta no JM no dia 20 outubro, “Ó ome, tas tonto”, a única coisa que fizeste desde que entraste na câmara foi comprar um BMW preto, igual ao que tens em casa, aquele que o teu padrinho te deu, lembras-te?

Ah, também fizeste outra coisa, conseguiste arranjar maneira de criar 41 novos lugares para Diretores de Departamento, Chefes de Divisão. Tudo com concursos transparentes, sem cunhas, ao teu nível, como tu gostas, “sempre tudo controlado”. Ao ponto que isto chega até a Quintino é diretora de departamento, daí que vimos logo, cunhas, nem pensar. 

Fizeste outra coisa que o pessoal estimou, enterraste mais 300 e tal mil euros na Frente Mar Funchal.

Andam por aí a dizer que aumentaste a divida mais ou menos 1 milhão por mês, desde que tomaste posse. Tranquilo, não penses mais nisso! Tu, consegues melhor. Tu és capaz, acredita. Não te lembras dos 100 milhões?

Ia-me esquecendo, uma coisa que o pessoal também estimou, foi a alteração do contrato das fotocopiadoras para aquele teu amigo de sempre. Foi uma excelente ideia, a Pedra já não conseguia ler nadinha nas fotocópias.  

Não ligues ao aumento dos sem abrigo, à falta de segurança nas ruas do Funchal, isso é mentira. Isso é culpa de Lisboa.

Ainda bem que ando a tomar “Memofant”, fizeste outra coisa extraordinária, a ciclovia que tinha custado 1,1 milhões, gastaste-te 150 mil euros para “desmanchar” o troço do Ribeiro Seco às proximidades da Travessa do Valente. Como és um visionário, conseguiste resolver o problema do trânsito. Tu não facilitas. Andar no Funchal, está quase igual a andar no Paul da Serra. 

“Ó rapaz”, prepara-te mas é para inaugurar aquela que é a tua obra, o Matadouro. Aquilo foi ideia tua, todos sabemos disso. Foi idealizado por ti, tu nem dormias a pensar naquilo. 

Bem, Calado, calado és um poeta. Acredita.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link

Enviar um comentário

0 Comentários