Eu sei o que fazia com a tua cana de pesca AJJ!

 

O rei do insulto e da dívida oculta, Visconde do Quebra Costas, de quando em vez dá prova de vida politica, twetando as suas teorias sobre tudo o que mexe, afinal ele reinou durante décadas impondo um modelo de governação que era uma espécie de comunismo branco, onde o omnipresente Governo Regional tudo controlava e, “sabiamente”, ia distribuindo os negócios pelos seus amigos, os tais da “Máfia no bom sentido”. Foi assim com o Sousa, com a família Ramos, o Avelino, o Pestana, o Socicorreia e outros empresários de costas largas que prosperaram neste ambiente amigo do investimento, melhor dizendo, amigo do seu amigo.

Ora o nosso “amigo” achou por bem falar dos seus governos, não para falar da dívida que “digraçou” os madeirenses para as próximas gerações, mas para falar de pescas e de canas, a já gasta história de em vez de dar o peixe, ensinar a pescar. E ele realmente tem razão, nos seus governos nunca houve ofertas de peixe… mas também não havia caninha para ensinar a pescar. Ele era mais carne de vaca e um espeto de louro e vinho seco. Este era o modelo de Jardim. Obrar a toda a força e com umas contas bem salgadinhas, para depois distribuir pelos “atonomistas” amigos e brindar na inauguração da obra com os patas rapadas, com espetada de fartura e vinho seco. O povinho fica feliz com o bandulho cheio e os amigos felizes, com a conta bancária recheada. É a versão AJJ do célebre “panem et circenses” dos romanos, traduzido no modelo autonómico madeirense para “vinum siccum et kebabs”!

Este “magnifico” modelo de governação criou uma sociedade acrítica pois, quem ousasse criticar abertamente o “Único Importante”, via a sua vida a andar para trás. Esta Máfia no bom sentido não mandava matar. Mandava atrapalhar a vida da pessoa que ousasse pensar pela própria cabeça. O mantra era só um, o do PPD! “quem é que é, quem é que não acha…”

Chegados aqui, é preciso dizer que tem uma grandessíssima lata este Alberto, vir falar de ensinar a pescar quando fez precisamente o contrário. Estupidificou toda uma população, que ainda lhe canta hossanas, sem questionar porque é que só uns é que se dão bem com esta “Atonomia” . Fuck you AJJ!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários